Ygor Vinhas comemora vitória do Água Santa em cima do Palmeiras na partida de ida da final do Campeonato Paulista, Fonte: ESPN
Com a vantagem de se tornar campeão paulista pela primeira vez em sua história apenas com um empate, o Água Santa encara o Palmeiras, no Allianz Parque, neste domingo (9), às 16h (de Brasília).
Herói da equipe de Diadema nas classificações diante do São Paulo, nas quartas de final, e do Red Bull Bragantino, na semifinal, o goleiro Ygor Vinhas tem a chance de mais uma vez fazer história com a camisa do Netuno.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
Ídolo do Palmeiras e comentarista dos canais ESPN, Fernando Prass comentou sobre a experiência que Ygor Vinhas viverá no Allianz Parque neste domingo. Para o ex-goleiro, a tendência é que o Verdão sufoque o rival e assuste a meta de Ygor. No entanto, Prass disse que o herói de Diadema precisa também "desfrutar" da ocasião.
“É uma chance absurda para ele. A gente sabe que o Água Santa é um franco-atirador na final. A responsabilidade é muito maior do Palmeiras. Ele precisa desfrutar. Ele jogou contra grandes times, tirou grandes times. E agora é mais um. Eu encararia como uma baita oportunidade”, disse Prass.
Sem Ygor Vinhas, dificilmente o Água Santa teria conseguido o feito de ir à final do Paulistão. O goleiro defendeu pênaltis decisivos contra São Paulo e Red Bull Bragantino nas fases eliminatórias. Além disso, o arqueiro fez boas defesas e ajudou o Netuno a vencer o Verdão por 2 a 1 em Barueri.
“É uma partida que você sabe que vai ter trabalho. É tudo bom, tem televisão. Seu time é inferior e vai ser atacado. Mas você não tem a pressão pelo resultado. Por exemplo, igual um Liverpool e Real Madrid. O Alisson vai ser exigido, mas ele não tem opção a não ser ganhar”, seguiu Prass.
“Senão ele vai ser cobrado. Ele corre o risco de sofrer gols. Jogo bom para o goleiro é o que ele não toma gol, não o que ele pega muito. Mas é uma chance de ele desfrutar”, finalizou.
O Água Santa sairá de campo com o título caso empate ou vença por qualquer placar no tempo normal. Já o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o caneco ao apito final. Um triunfo por um gol de saldo do Verdão levará a finalíssima para os pênaltis.
Água Santa (C) - 09/04, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Tombense (C) - 12/04, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
Cuiabá (C) - 15/04, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
1731 visitas - Fonte: ESPN