Para o palmeiras dois times bons não significa ter elenco forte

22/9/2016 08:44

Para o palmeiras dois times bons não significa ter elenco forte

Cuca tem nomes de qualidade no banco, mas quando a equipe é quase toda reserva – como foi na derrota desta quarta-feira para o Botafogo-PB – falta entrosamento

Para o palmeiras dois times bons não significa ter elenco forte

Allione foi um dos jogadores que ganharam oportunidade de Cuca nesta quarta-feira (Foto: Futura Press)



Grande parte do mistão do Palmeiras derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo-PB, nesta quarta-feira, jogaria em outros times. Não é o comentário mais original do mundo, mas é legítimo. Afinal, Edu Dracena, Thiago Martins, Zé Roberto, Gabriel, Arouca, Cleiton Xavier, Allione, Rafael Marques e Lucas Barrios – para citar alguns dos jogadores titulares em João Pessoa – já mostraram qualidade com a camisa alviverde.



O Verdão está nas quartas de final da Copa do Brasil, mas como foi possível ter feito um jogo tão ruim (para não escrever coisa pior) na capital paraibana, então? Se perdeu para uma equipe que disputa a terceira divisão nacional, o elenco que lidera o Campeonato Brasileiro é realmente tão forte assim? Eu acho que sim.



Uma coisa é usar um reserva em uma formação entrosada, que treina e joga sempre. Outra é substituir os 11 jogadores e esperar que eles tenham o mesmo nível de atuação da equipe principal, cuja invencibilidade já durava 10 partidas. Ao poupar as principais peças de olho na disputa pelo título brasileiro, o técnico Cuca sabia que não seria assim.



Talvez só não soubesse que, além do coletivo, o aspecto individual também não ajudaria. Passados 90 minutos de um duelo arrastado, com muitos erros de passe e poucas chances de gol, foi difícil eleger um destaque positivo em campo, alguém que tenha mostrado futebol para tomar a vaga dos atletas que ficaram em São Paulo se preparando para a partida de sábado, contra o Coritiba, pelo Brasileirão.



Cuca escalou time misto e fez as três substituições no segundo tempo (Foto: GloboEsporte.com)



Cleiton Xavier, principal esperança para criar lances fora do comum, esteve tão apagado quanto os demais. Fez uma boa jogada no primeiro tempo, quando roubou bola no campo de defesa e enfiou passe para Lucas Barrios por trás dos zagueiros. Só que o atacante paraguaio – outro que não tem correspondido às oportunidades recebidas – estava impedido.



No intervalo, Cuca se preveniu ao trocar o pendurado Gabriel por Matheus Sales e manteve a estrutura básica da equipe, que, com a vantagem da vitória por 3 a 0 no jogo de ida, parecia anestesiada, esperando somente o apito final. O chacoalhão veio aos 30 minutos, da pior forma. Em uma finalização de Carlinhos, com desvio no meio do caminho, enganou o goleiro Vagner e fez o Botafogo sonhar.



Daí em diante, o Palmeiras se ligou mais no jogo. Precisou se ligar. Jogadores como o experiente Alecsandro (que entrou no lugar de Barrios) e até mesmo o jovem Vitinho (substituto de Cleiton Xavier) buscaram aumentar o tempo de posse de bola. O Botafogo, que precisava de mais dois gols para levar a disputa aos pênaltis, ainda perdeu uma boa chance de ampliar a vantagem. Faltou alternativa técnica.



A derrota tirou a invencibilidade de 10 jogos do Palmeiras, mas não sua vaga nas quartas da Copa do Brasil – o adversário será conhecido em sorteio nesta sexta-feira. A preocupação, porém, é o Brasileiro, campeonato em que o time precisa do elenco. Que não é fraco.





VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





5850 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Pior partida do Palmeiras.
Vergonhoso, os torcedores presentes mereciam um espetáculo pois pagaram ingresso.
Pergunto :
Não houve preleção no vestiário ??
O capitão tem obrigação de impor à postura do Palmeiras perante ao time do Botafogo já não bastou a derrota para outro Botafogo ( Carioca ).
O Palmeiras é grande e a família palmeirense também.
Peço desculpas aos torcedores que estiveram presentes à esse jogo.

nao jogamos nada . banco muito fraco isso explica a pedida de cuca por um atacante com as caracteristicas de gabriel jesus e um camissa 10 .
e so lembrando que jogamos cobtra os reservas de um time que ta na 3 divisao
. nao e que perdemos apenas para um time da 3 divisao e que perdemos tambem para os reservas deles
isso preocupa .. mas agora e bater a poera e entrar com tudo sabado contra o coxa .. por que sabado e outra hestoria

De um lado um time com medo de perder e sem vontade de ganhar do outro um Palmeiras tentando gastar o tempo não vendo a hora do jogo acabar, só podia dar nisso. Deveriam se esforçar um pouco mais, por eles e pelos torcedores que estavam emocionados de ver de perto, muitos pela primeira vez, o time do coração. Não sei se foi falta de respeito ou qualidade mesmo.

mas as peças do banco São fracas e muito agora vejo desespero quando time perde um desses aí Jesus, Dudu, Vitor Hugo, tche tche tche, Moises e Jean ou outro do elenco principal, nos estamos péssimos de banco de reserva.

este mesmo time treina todo dia contra os titulares nao pode dizer que não tem entrosamento não teve foi vontade dos jogadores

Vergonha, faltou Raça

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras