Alecsandro festeja primeiro jogo depois de falso doping

22/9/2016 19:04

Alecsandro festeja primeiro jogo depois de falso doping

Atacante, que entrou em campo no segundo tempo na Paraíba, falou sobre o período ausente: "Poderia ter encerrado minha carreira, mas graças a Deus passou"

Alecsandro festeja primeiro jogo depois de falso doping

Na quarta, atacante palmeirense voltou a atuar pela primeira vez depois de 24 de julho (Foto: Felipe Zito)



Ele não marcou nenhum gol, e o Palmeiras saiu de campo derrotado por 1 a 0. Mas a partida contra o Botafogo-PB, na quarta-feira, em João Pessoa, foi especial para Alecsandro. Além de comemorar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o atacante teve um motivo pessoal para festejar: a reviravolta na carreira e o retorno aos gramados.



No dia 1º de agosto, o palmeirense foi julgado e punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol com uma suspensão de dois anos por causa de doping. No dia 9 de setembro, ele teve inocência comprovada e acabou sendo liberado para fazer parte novamente do plantel comandado por Cuca ao menos até novo julgamento.



– Uma felicidade muito grande, depois de quase três meses parados, poder voltar aos gramados, fazer o que gosto. Lógico que poderíamos ter sido premiados com uma vitória, mas, enfim, a classificação foi o que nós fomos buscar. Voltamos com ela. Duas coisas positivas: voltar a jogar e voltar classificado. Me deixa muito feliz – disse o palmeirense, na chegada da delegação alviverde em São Paulo, na tarde desta quinta-feira.



– Foram emoções quase que diárias, quando meu advogado me ligou falando sobre o comunicado, depois quando a federação acabou mandando para a CBF o comunicado que eu poderia jogar. Voltar a pisar na Academia de Futebol do Palmeiras, voltar a pisar em campo numa partida oficial... Várias emoções. Poderia ter encerrado minha carreira, mas graças a Deus passou – completou o jogador, que entrou no segundo tempo da partida contra o Botafogo-PB.



Até a Wada (Agência Mundial Antidoping) reconhecer a inocência do atleta, ele ficou impedido de frequentar a Academia de Futebol e treinar. Mas o clube disponibilizou um preparador físico para trabalhar com o atacante durante alguns dias da semana.



– Procuro sempre um lado positivo. O que eu pude perceber nessa viagem, no aeroporto da Paraíba, além de torcedores palmeirenses, torcedores de outros clubes me parabenizando e me dando apoio e força. Um lado positivo de criar um carisma com esses torcedores. Isso me deixa feliz e grato. Pessoal falando: 'sabia que você não tinha usado nada'. Então isso acabou sendo um lado positivo, minha imagem, minha carreira sempre foi positiva e vai continuar assim.





Delegação alviverde retornou à capital paulista na tarde desta quinta-feira (Foto: Felipe Zito)



Na última quarta-feira, Cuca chegou a comentar sobre o retorno de Alecsandro, mas admitiu que o atacante ainda precisa passar por um período de recondicionamento físico para voltar a render como antes. Com contrato até dezembro, ele marcou 10 gols em 29 partidas em 2016.



Ainda no aeroporto de Congonhas, Alecsandro afirmou que ainda não tem condição de atuar 90 minutos, mas disse que vai brigar para recuperar espaço e se colocou à disposição da comissão técnica. Deu tempo até para brincar com a situação ao ser questionado se seria um reforço de peso para a reta final do Brasileirão.



– Leve, né? Estou levinho (risos), bem condicionado, graças a Deus. Temos um elenco forte, sou mais um que vai brigar pela posição.



– O doping é até covarde nesse sentido. Eu não podia ir ao Palmeiras nem treinar em outro clube. Fiquei afastado sem poder fazer nada. Quando eu conversei com meu advogado que teria o julgamento esse mês ele falou que tinha grande chance de ser absolvido. Aí voltei a treinar. Treinei na academia do meu condomínio, corri na rua, fiz treinamentos específicos e além disso chamei um profissional do Palmeiras, o Thiago Maldonado. Aliás, um abraço e um muito obrigado para ele, que foi um profissional do Palmeiras que destinou seu tempo para ir lá e me dar treinamento quatro vezes na semana. Lógico que a condição técnica dentro de campo muda um pouco, mas agora já com quase uma semana de treinamento estou legal. Não sei se aguentaria 90 minutos, mas já daria para entrar jogando e fazer uma partida legal – acrescentou.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





2979 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras