Em 'boa derrota', Palmeiras foi pobre no que costuma ser rico: nas finalizações

29/9/2016 08:24

Em 'boa derrota', Palmeiras foi pobre no que costuma ser rico: nas finalizações

Em 'boa derrota', Palmeiras foi pobre no que costuma ser rico: nas finalizações

Campeão de finalizações no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras trocou quantidade por eficiência na noite da última quarta-feira, quando sofreu para chutar no gol do adversário. Em jogo válido pela quartas de final da Copa do Brasil, o clube alviverde acabou derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 e deu apenas três arremates durante todo o duelo.



Zé Roberto foi responsável por duas tentativas: uma no primeiro tempo e outra no gol de pênalti. A terceira foi de Lucas Barrios, já no fim do jogo - Marcelo Grohe fez uma bela defesa e evitou o empate. Como comparação, os gremistas, atuando em casa, finalizaram 11 vezes.



Na gestão de Cuca, considerando Brasileiro e Copa do Brasil, foi a partida que o clube menos chutou no gol do adversário ao lado da derrota para o Botafogo-PB pela mesma Copa do Brasil, de acordo com dados da Footstats. Contra os paraibanos, porém, o clube foi a campo com jogadores basicamente reservas.



No Brasileiro, o time alviverde tem uma média de 14 finalizações por partida e é o clube que mais arriscou chutes na primeira divisão: 379. Por jogo, são 6,1 finalizações corretas, aproveitamento de 43%.



Porém, o 'excesso' de oportunidades não fez falta contra os gremistas, com o gol sendo "maravilhoso" para o Palmeiras, segundo análise de Paulo Calçade, comentarista dos canais ESPN. "O Cuca vai ter que acertar um pouquinho o time do Palmeiras. Finalizou três vezes ao longo de 90 minutos, o que é muito pouco."



Na coletiva de imprensa, o técnico do time paulista definiu o placar como "uma boa derrota".



"Foi um jogo de muito contato. Sem deslealdade, mas com perigo de machucar alguém. Um jogo de muita disputa de espaço, o que desgasta bastante. É uma boa derrota, se é que há boa derrota. Vitória por 1 a 0 nos leva à semifinal. Um 2 a 1 leva aos pênaltis. Vamos ter três semanas para preparar o time", afirmou.



O jogo de volta pela Copa do Brasil, com mando do Palmeiras, será no dia 19 de outubro às 21h45. Pelo Brasileiro, o clube entra em campo na próxima segunda-feira, 3 de outubro, às 20h, contra o Santa Cruz, fora de casa.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





2877 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

nada d baixar a cabeça palmeiras vamo pra cima vamo ganhar deles e mostrar q na allianz parque qm manda é agente

Na realidade foi um jogo no qual os jogadores do Palmeiras evitaram contato mais forte, o que não foi o caso do grêmio, uma vez que a copa do Brasil é mais prioridade para eles do que para nós. Em um jogo normal o Palmeiras tem muito mais time e certamente vai passar para a semi.

que pena mais vamos p frente não vamos olha p tras vamos Palmeiras confiamos em vcs bola p frente

temos que ser unido para nós erguer a taça, parar de picuinha na família,discussões, bate boca e os alunos tem que respeita os seus professores.
Aí sim teremos sucesso e o título.

bora VERDÃO mete caxa pooo

Dá pra passar claro.. Mais derrota boa. Não existe derrota boa.

Foi um jogo vizando um resultado fácil de reverter na arena! não vi o palmeiras 100% vamos dar um sufoco neles na volta! dale porco! !!!

O Verdão não rendeu o que poderia... estranhei a falta de objetivo e foco do time....tem tudo pra passar para a semi no jogo de volta...

se quiser passa fácil

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras