Verdão modifica marcação e visa defesa

22/3/2017 10:34

Verdão modifica marcação e visa defesa

Verdão sofreu apenas cinco gols em nove partidas no Paulistão. Time de Eduardo Baptista tem como característica dificultar a saída de bola do adversário

Verdão modifica marcação e visa defesa

Mina, que não joga nesta quarta, e Dracena em ação: defesa tem bons números (Foto: Marcos Ribolli)



Apenas cinco gols sofridos em nove partidas. Com média de um gol contra a quase dois jogos, o Palmeiras abre a 10ª rodada do Campeonato Paulista como a melhor defesa da competição (um gol sofrido a menos que o rival Corinthians) e em momento de afirmação após passar invicto pela série mais complicada na temporada até o momento – empate com o Atlético Tucumán e vitórias sobre São Paulo, Jorge Wilstermann e Santos.



No geral, o Palmeiras sofreu nove gols em 13 partidas disputadas em 2017 - média de 0,69. No ano passado, o Verdão já havia terminado o Brasileirão como a melhor defesa do campeonato, empatado com o Atlético-PR.



De 2016 para a atual temporada, o Palmeiras apresentou mudanças táticas importantes. Adepto do esquema 4-1-4-1, o técnico Eduardo Baptista utiliza apenas volante de origem mas cobra dos outros jogadores participação na marcação.



A diferença para a temporada passada é que, com Cuca, a

marcação era agressiva, com atacantes perseguindo e sufocando os defensores adversários. Com Eduardo Baptista, o time também marca mais à frente, mas ocupando mais os espaços.



– O sistema de marcação mudou, isso todo mundo já sabe. Com o Cuca era um time mais agressivo, até por usar marcação individual. Agora somos um time que propõe mais o jogo – avaliou Prass.



O zagueiro Antônio Carlos afirma que a participação dos atacantes no sistema de marcação da equipe têm ajudado o Palmeiras a manter bons números na defesa.



– Quando falamos em sistema defensivo, todo mundo pensa que são os laterais, os zagueiros e os volantes. Uma das características do Palmeiras é começar marcando na frente, desde o Borja, Willian, Dudu. A bola chega quebrada lá atrás – afirmou o defensor, que será titular nesta quarta-feira, contra o Mirassol, já que Vitor Hugo está suspenso e Yerri Mina disputará as Eliminatórias com a seleção da Colômbia.



Para o zagueiro Edu Dracena, a entrada de Antônio Carlos não deverá causar muito impacto na equipe alviverde.



– Ele tem o respaldo de todos, não chegou à toa no Palmeiras,

tem a sua qualidade. Vamos auxiliá-lo da melhor maneira possível. Ele entrou numa fogueira danada lá na Argentina e conseguiu dar conta do recado. Nós confiamos em todos que estão aqui.



Sem Jean por pelo menos duas semanas (o atleta será reavaliado daqui 15 dias para saber a gravidade da lesão no pé), Fabiano deve ser mais uma mudança no setor defensivo, que já havia sofrido outra baixa: Thiago Martins operou o joelho esquerdo e só deve voltar ao time no segundo semestre.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





29052 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Antônio Carlos jogar tranquilo vai corpo do atacante cerca o atacante veja um marcado chato não desiste de carrinho ou encosto seguri se precisa vamo da sangue verde.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras