Vitor Hugo se despede do Palmeiras e fala em "dever cumprido"

12/6/2017 19:08

Vitor Hugo se despede do Palmeiras e fala em "dever cumprido"

Rumo à Fiorentina, da Itália, zagueiro concede uma "entrevista despedida" nesta segunda-feira, diz que seguirá acompanhando os jogos do time e já projeta retorno ao Verdão

 Vitor Hugo se despede do Palmeiras e fala em

Vitor Hugo se despede do Palmeiras (Foto: Henrique Toth)



Brincalhão, sorridente e emocionado. Este foi Vitor Hugo em sua última entrevista coletiva pelo Palmeiras. O zagueiro, que já assinou contrato com a Fiorentina, da Itália, deixa o Verdão após mais de duas temporadas. Nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, ele se despediu da torcida e do clube.





– Eu estou até emocionado, não esperava estar tão cedo me despedindo. Estou feliz por tudo que aconteceu desde o começo, por ter chegado desconhecido e chegar até aqui. Só tenho que agradecer, agradecer a Deus e ao Palmeiras pela oportunidade que me deu. Agora, é um até breve – disse o zagueiro.



Em sua passagem pelo Verdão, Vitor Hugo conquistou a Copa do Brasil, em 2015, e o Campeonato Brasileiro, em 2016. O zagueiro falou da sensação de "dever cumprido" e do resgate do orgulho em ser palmeirense.



– Chega a ser gostoso você ver um palmeirense andando na rua sorridente, atual campeão brasileiro, né: Meu dever aqui foi cumprido. Agora, vida que segue.



Como já é característico de Vitor Hugo, esse lado saudoso logo foi substituído pelas brincadeiras. Ele arrancou risadas de quem estava presente ao falar de como anda o seu italiano.



– Eu tava estudando, tô manjando, tô "parlando". Aí, os repórteres (italianos) começaram a pressionar e eu falei: "Melhor sair logo". Falei uns negócios que nem existem (risos).



– Para ir pra lá, tem que levar arroz e feijão. Eu só não sei falar "resenha" em italiano, ainda. Meu professor e eu, a gente estava fazendo um plano para a primeira entrevista, mas os caras me pegaram de surpresa lá. Chegaram dando "tchau", mas era "oi". A gente estava em outro departamento e a mulher chegou falando "salve" e eu falei "ôxi". Só que isso também significa "oi" – contou o zagueiro.



Torcida do Palmeiras vai senti saudade das cambalhotas de Vitor Hugo na comemoração dos gols (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)







O zagueiro também fez questão de mandar uma mensagem para a torcida alviverde:



– Empurre o time até o minuto final, como sempre fazem. Eles que ditam o que o nosso time vai ser. Se eles tiverem meio mornos, o time não vai. Mass se tiverem para cima, o time vai.



Confira mais trechos da entrevista de Vitor Hugo:



Sobre o que mudou desde sua chegada ao Palmeiras...

Acho que de lá pra cá não mudou muito, eu fiquei mais bonito só (risos).



Momento mais marcante no clube?

São vários. O título da Copa do Brasil, que foi o mais emocionante da minha vida, pelo jeito que foi, na final, nos pênaltis. O Campeonato Brasileiro como um todo. São vários lances pequenos que, se juntando, dão momentos legais.



E adaptação na Itália?

Estou apreensivo e ansioso. Uma cidade totalmente diferente, uma língua complicada, é diferente. Espero que possa me adaptar bem. Vou ver se consigo uma escola boa para o meu filho, porque me falaram que ele vai falar italiano antes que a gente. Ele é esperto, eu não sou muito (risos).



Planos na Europa

O plano é jogar lá, ser reconhecido e conseguir o máximo de coisas boas para o clube. Se Deus me abençoar, chegar em um dos gigantes e, depois, voltar pro Brasil, pro Verdão.



Sobre sair do Palmeiras sendo reserva do time...

O Edu (Dracena) está jogando demais, merece a titularidade, não tem como ficar no banco. Faz parte, aconteceram umas coisas pessoais, de família, minha mãe teve uma doença. Isso influenciou muito no meu rendimento. O mais importante é que eu consegui o respeito da torcida. Tem jogador que sai e torcedor chama de mercenário, mas, comigo, foi ao contrário.



Vai acompanhar o time de longe?

Onde a gente está, tem que acompanhar. Assim como o Gabriel (Jesus) acompanha lá em Manchester, vou acompanhar. O último jogo, contra o Coritiba, lá (estava na Itália) eram três da manhã. Eu tava com fuso. Confuso não (risos), com fuso horário!



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





6498 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

boa sorte vitao vai pra lá e arrebenta na florentina por que vc joga demais

Boa sorte Vitor Hugo. ..
satisfação imensa amigo

boa sorte Vitor muito sucesso nao se esqueça do Verdao...

Jogador gente boa. Grande caráter. Que seja muito feliz na sua nova empreitada

Boa sorte Vitor Hugo, que Deus abençoe vc é toda sua família nessa nova empreitada. Agradecemos do fundo do coração pelas alegrias que nos deu. O Verdão te espera de braços abertos e nós torcedores tb.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras