Apesar da derrota na última rodada, Palmeiras termina o Brasileirão com o vice-campeonato

4/12/2017 08:45

Apesar da derrota na última rodada, Palmeiras termina o Brasileirão com o vice-campeonato

Apesar da derrota na última rodada, Palmeiras termina o Brasileirão com o vice-campeonato

ela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentou o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e foi superado pelo placar de 3 a 0. Ribamar, Ederson e Sidcley marcaram os gols dos mandantes.



Apesar do revés deste domingo (02), o time alviverde terminou a competição como vice-campeão, com 63 pontos conquistados em 38 jogos, mesmo número de pontos do Santos – o Verdão, porém, tem duas vitórias a mais do que o rival, e número de triunfos é o primeiro critério de desempate.

Mesmo sem marcar no jogo que fechou o Brasileirão, a equipe palestrina encerrou o torneio com o melhor ataque, com 61 gols. O Grêmio, segundo colocado no quesito, tem sei gols a menos, com 55 tentos anotados.

A partida marcou o último jogo de Alberto Valentim no comando palmeirense. Na próxima temporada, Roger Machado será o técnico do Verdão. O novo treinador foi apresentado na última quarta-feira (29), na Academia de Futebol.

O jogo

Em um começo de jogo movimentado, o Palmeiras chegou com perigo na área do goleiro Santos duas vezes nos primeiros quatro minutos. Em ambas delas, no entanto, a defesa atleticana conseguiu fazer o corte antes da finalização.

A partida era aberta nos primeiros minutos e a resposta dos mandantes veio logo em seguida: aos cinco, Lucas Fernandes lançou Ribamar em contra-ataque, e o atacante rubro-negro ficou livre para tocar por cima de Fernando Prass, abrindo o placar na Arena da Baixada. (Atlético-PR 1 x 0 Palmeiras)

Atrás no marcador, o Verdão buscava manter uma postura ofensiva, mas tinha dificuldade para manter a posse de bola no campo de ataque e sofria com os contra-ataques adversários. Aos 13, Ribamar escapou à frente da marcação alviverde mais uma vez e, após disputa com Luan, caiu na área. O árbitro Claudio Francisco Lima e Silva apontou pênalti. Na cobrança, Ederson chutou no meio do gol e ampliou para Atlético-PR. (Atlético-PR 2 x 0 Palmeiras)

Depois do segundo tento dos paranaenses, o ritmo da partida diminuiu. O Palmeiras tinha a posse de bola e buscava furar a marcação do adversário, que jogava em seu campo de defesa e esperava a chance de sair em velocidade. A melhor oportunidade de gol veio aos 30 minutos, quando Tchê Tchê disputou pelo alto com os zagueiros atleticanos e tocou para Willian, na esquerda. O artilheiro do Verdão no ano passou para Dudu, que ficou frente a frente com Santos. O goleiro rubro-negro, porém, fez ótima defesa para impedir que o capitão palmeirense descontasse.

A equipe alviverde tentava diminuir a desvantagem, mas não conseguia manter a pressão no campo de ataque por muito tempo. Após disputa pelo alto na direita, aos 33, Ederson ficou com a sobra e cruzou para Sidcley, que apareceu entre os zagueiros palestrinos e completou para o fundo da rede. (Atlético-PR 3 x 0 Palmeiras)

O Verdão voltou para o segundo tempo com mudança: o atacante Deyverson entrou na vaga do lateral-direito Fabiano. Mesmo com a alteração, era o Atlético-PR que continuava criando as melhores chances na etapa complementar. Aos três minutos, duas boas defesas de Fernando Prass e um corte preciso de Luan impediram o time do Paraná de marcar o quarto.

Aos sete, o Palmeiras respondeu com Michel Bastos, que chutou cruzado, com muita força, e obrigou o arqueiro adversário a afastar de soco. No rebote, Dudu arrematou de primeira, mas o chute saiu mascado e Santos defendeu com facilidade.

Apesar do placar construído pelos mandantes nos primeiros 45 minutos, a equipe alviverde não desistia. Keno, Dudu e Michel Bastos se movimentavam bastante e procuravam levantar a bola para Deyverson e Willian dentro da área. Aos 16, Keno fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o camisa 16, que tocou para fora.

Aos 18, o técnico Alberto Valentim fez sua segunda substituição e colocou Guerra na vaga de Moisés, trocando um meio-campista pelo outro. A terceira alteração veio aos 23, quando o meia Hyoran entrou no lugar do atacante Willian.

As mudanças não surtiram o resultado desejado. O Verdão continuou sem conseguir vencer o bloqueio do Atlético-PR, que administrou a vantagem construída no primeiro tempo e venceu a partida por 3 a 0.

Escalação: Fernando Prass; Fabiano (Deyverson), Yerry Mina, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés (Alejandro Guerra); Dudu, Keno e Willian (Hyoran).

Cartões amarelos: Luan, Dudu, Yerry MIna, Thiago Santos e Alejandro Guerra.

Gols

Atlético-PR: Ribamar (5’ – 1º Tempo), Ederson (17’ – 1º Tempo) e Sidcley (33’ – 1º Tempo).



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





14487 visitas - Fonte: Site oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

lamentável o comportamento da equipe que nada ganhou durante o ano e na despedida resolveu nos envergonhar perdendo por 3x0.Não devemos perder tempo apoiando quem não tem vontade de vencer

to com vergonha ...como pode pagar tanto dinheiro para perna de pau 11 tão se achando São todos aproveitador ...vão cortar cana cambada de ordinários ...tão acabando com o palmeiras..time medilcre

O time está um lixo, não deveriam nem tirar férias...

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras