No mesmo dia do confronto decisivo do Palmeiras contra o Internacional, pelas quartas de final da Copa do Brasil, um jogador do Alviverde comemora uma data especial. Há dois anos, o atacante Deyverson, vindo do Alavés da Espanha, era apresentado como novo reforço do Verdão.
Pouco conhecido pelo público brasileiro, Deyverson aos poucos foi ganhando seu espaço no clube. Entre polêmicas e boas aparições, o atacante cresceu com a chegada de Felipão ao comando do Alviverde em 2018, quando foi peça importante para a conquista do decacampeonato brasileiro, jogando 26 vezes, dando duas assistências e anotando nove gols, inclusive o do título contra o Vasco.
“Estou muito feliz em completar dois anos pelo Palmeiras, primeiro clube brasileiro da minha carreira. É um motivo de muito orgulho vestir essa camisa, ter feito gols importantes nesses dois anos, ter ajudado o Palmeiras, e principalmente ter feito o gol do título brasileiro que foi o dia mais especial para mim, conquistar o primeiro título brasileiro da minha carreira profissional”, disse o atacante.
“São dois anos de muito amor por esse clube, sempre busquei honrar a camisa do Palmeiras.Agradeço aos companheiros, aos funcionários, a toda comissão técnica e principalmente do Palmeiras por todo apoio e carinho que tive até hoje, são esses fatores que tornam o Palmeiras a minha casa”, completou.
Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Ao todo, o atacante de 28 anos soma 86 partidas com a camisa do Verdão, tendo balançado as redes 23 vezes.
Além dos gols, Deyverson também se notabilizou pelas polêmicas com a camisa palmeirense. Durante partida das oitavas de final da Liberadores de 2018, contra o Cerro Porteño do Paraguai no Allianz Parque, o atacante se descontrolou enquanto pedia o apoio da torcida e acabou expulso, dificultando a partida, que depois confirmaria a classificação palmeirense.
Após terminar o ano em alta, o atacante teve seu momento mais delicado no clube no inicio desta temporada. Em clássico contra o Corinthians no Allianz Parque, pela primeira fase do Campeonato Paulista, Deyverson cuspiu no volante Richard e terminou expulso. O ato também lhe rendeu suspensão de seis jogos. Pouco tempo depois, o Alviverde chegou perto de aceitar uma proposta de compra do Shenzen da China, mas acabou mantendo o camisa 16.
Neste ano, Deyverson soma 24 jogos e seis gols marcados, e deve ser a referência do ataque do Palmeiras para o confronto decisivo pela volta das quartas de final, nesta quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília), contra o Internacional no Beira-Rio. O Alviverde venceu na ida por 1 a 0 no Allianz Parque.
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Nao Julinho, talvez ele tenha comido voce, pra defender um jogador tao ruim assim. Eu faço parte da torcida do Palmeiras que pensa ! Desculpa ai julhinho
Esse deiverson só o Felipão gosta dele, como jogador
Rogério M pelos seus comentários acho que o deyverson comeu sua mulher...
O gol do titulo do brasileiro ano passado, nao garantiu a classificacao na libertadores e tambem nao garante nenhum titulo ou classificacao esse ano. Eu nao entendo como o Palmeiras é o time com a maior receita e o pior centroavante dos times grandes !