A Conmebol foi multada pelo Instituto de Vigilância Sanitária pelo não cumprimento das medidas de proteção à vida, com base no Art. 30 inciso XXV do Decreto 45585 de 27 dezembro de 2018. A infração é considerada gravíssima e o valor da multa é de R$ 14.060,74.
A infração foi cometida no último sábado, no Maracanã, na final da Libertadores, entre Santos e Palmeiras. Palmeirenses e santistas foram convidados pelos clubes com o aval da Conmebol, organizadora da partida. Apenas um setor do estádio foi aberto, gerando grande aglomeração. A maioria dos torcedores não respeitou o distanciamento e o uso das máscaras.
Art. 30. São infrações de natureza sanitária, entre outras:
I - fazer funcionar estabelecimentos sujeitos ao controle, à vigilância e à fiscalização do órgão sanitário municipal, sem LSF, LSAR ou REPA, suas revalidações anuais, bem como sem LSAT ou ASP:
PENALIDADE - multa e interdição;
Durante o jogo, o sistema de som do Maracanã avisou aos convidados para "usarem máscara" e "manterem distanciamento social". Alguns seguranças estimulam as pessoas a sentar em cadeiras não-contíguas. Depois disso, alguns torcedores se espalharam mais.
Segundo a Conmebol, faixas foram colocadas nas cadeiras para separar os torcedores, o que não foi respeitado. A entidade ainda explicou que os convidados precisaram apresentar um exame PCR negativo feito até 96 horas antes da partida.
3399 visitas - Fonte: Globo Esporte
Colocar milhões de pessos amontuadas no transporte publico diariamente pode??E o problema são 5 mil no Maracanãm!!Gostaria de saber pode
Os hipócritas acham que o problema do Brasil são os políticos...... O problema do Brasil são os brasileiros..... Povo sem educação, safados, malandros, egoístas etc etc etc...... Não existe governo corrupto se a população for íntegra.......
brasil país dos sem educação não respeitam ordens por isso esse numero de casos e mortes não respeitam
Brasil terra de ninguém, políticos fazem a festa pobre povo brasileiro..
E os políticos que foram ao Maracanã, também serão multados???