De acordo com apuração da ESPN, em janeiro deste ano, os ingleses propuseram levar o atacante à Europa por seis meses de empréstimo e, se Giovani correspondesse, o clube faria uma oferta ao Palmeiras para contar com o garoto em defintivo.
No entanto, a negociação não foi bem vista pelo time paulista e nem mesmo pelo estafe de Giovani.
No mês de janeiro, o atacante havia iniciado a pré-temporada com o Palmeiras e esperava uma sequência em campo, uma vez que sofreu com lesões em 2022 e não conseguiu despontar no time principal.
Neste ano, Giovani recebeu uma série de oportunidades do técnico Abel Ferreira e voltou a chamar a atenção de clubes da Premier League.
A ESPN informou no último dia 5 de março que o Newcastle estava no Brasil para acompanhar o desempenho do atleta no empate por 0 a 0 entre Guarani e Palmeiras, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
No entanto, os ‘Magpies’ não foram os únicos a se interessar por Giovani. Ainda segundo a reportagem, o Everton, da Inglaterra, também está de olho no atleta e, assim como o concorrente, cogita realizar uma oferta pelo atacante no meio deste ano.
A multa rescisória do garoto é de 60 milhões de euros (R$ 344 milhões de acordo com a cotação atual). Para que o Alviverde aceite iniciar uma negociação pela venda do atleta, a proposta teria que ser de, no mínimo, 15 milhões de euros (R$ 86 milhões).
Em 2023, Giovani soma dez partidas, com um gol marcado e duas assistências concedidas. O contrato entre as partes tem duração até dezembro de 2026.
Palmeiras, Joia, Reforço, Nottingham, Premier League, Verdão
3144 visitas - Fonte: ESPN
Manda esse time inglês de segunda divisão pastar. Os caras levam nossos excelentes jogadores pra ficar no banco de reservas e eles colocam os pés de ratos ingleses pra jogar. Tão de brincadeira.
Manda esse time inglês de segunivisão
O minimo é 15 milhões isso lá é dinheiro pra começar negociar esse mlk
ESPN sabe bosta nem uma
Sobe o Kevin
No lugar de Arthur
Nao quero saber sobe o Jevin