Abel Ferreira afirmou que dificilmente deixará o Palmeiras até o fim de seu contrato, em dezembro de 2025. Em sua participação no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), que aconteceu hoje, em Viseu, Portugal, ele declarou: "O clube onde eu estou é um clube que me valoriza, que me reconhece, onde te sentes parte do processo. Eu estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado."
Abel aproveitou os dias de folga no Palmeiras e viajou a Portugal para participar do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF). Ele deu a declaração sobre o Palmeiras em um painel que também contou com os técnicos Pedro Caixinha (RB Bragantino), Rui Vitória e Joel Rocha. Abel recebeu o prêmio Vítor Oliveira da Associação Nacional de Treinadores de Futebol.

No início do ano, a presidente Leila Pereira anunciou a renovação de contrato com Abel. O técnico português renovou até dezembro de 2025. Abel também compartilhou sua opinião sobre a oportunidade de dirigir o Palmeiras, destacando que o clube lhe deu a oportunidade de mostrar todo o seu potencial, e que para ser campeão é preciso se juntar aos melhores.
Ele também falou sobre a dinâmica do futebol e a importância de tomar boas decisões e participação no Palmeiras, destacando a satisfação em fazer parte do projeto do clube e na organização que ele contribui ativamente.