Borja reencontra o São Paulo

26/5/2017 07:57

Borja reencontra o São Paulo

No ano passado, ainda pelo Atlético Nacional, colombiano marcou quatro vezes em dois jogos contra o Tricolor, nas semifinais da Libertadores. Irregular, camisa 9 ainda convive com pressão no Verdão

Borja reencontra o São Paulo

Miguel Borja tem merecido atenção especial no Palmeiras em 2017. Para o próximo sábado, além de todo apoio emocional dado por Cuca e da preparação tática promovida pela comissão técnica, o atacante terá outro aspecto importante para se animar: o reencontro com o São Paulo.



O Choque-Rei das 19h, no Morumbi, será a primeira vez em que o camisa 9 terá a oportunidade de enfrentar o rival tricolor pelo Verdão como titular – ele entrou no segundo tempo na vitória palmeirense por 3 a 0 no Paulistão, em março.



No ano passado, quando ainda atuava pelo Atlético Nacional, Borja atropelou o time são-paulino nas semifinais da Libertadores, com quatro gols em dois jogos. No Morumbi, ele marcou duas vezes no fim do jogo, um de pé direito e outro de pé esquerdo, após duas boas assistências. Na Colômbia, mais um gol de pé esquerdo, depois de arrancada desde o meio, e outro em cobrança de pênalti. Uma coincidência: todos foram marcados dentro da grande área.



A verdade é que Borja ainda passa por uma fase de adaptação ao novo clube. Prova disso foi o discurso de Cuca logo na chegada ao Palmeiras, quando reiterou a importância de dar atenção ao atacante e pedir paciência aos torcedores. A primeira resposta foi muito positiva: dois gols marcados na goleada contra o Vasco, pela estreia no Brasileirão.



Mas, substituído no segundo tempo das partidas contra Internacional e Atlético Tucumán, o atacante passou a conviver de novo com a desconfiança de parte da torcida e com a pressão de ver Willian se manter com folga na artilharia da equipe na temporada (nove gols).



Internamente, a sensação é de que o atleta precisa entender melhor o estilo de jogo da equipe e o ritmo do futebol brasileiro. Cuca mesmo afirmou em entrevista coletiva em Chapecó, na semana passada, a necessidade de o atleta passar por trabalhos mais específicos e intensivos sobre o esquema de jogo.



A vontade da comissão técnica alviverde é de que Borja participe mais do jogo, ajude na composição da marcação na saída de bola do adversário e se movimente mais para evitar impedimento. A demanda é a mesma da época em que Eduardo Baptista comandava a equipe.



Com Cuca, ele participou de três jogos e marcou duas vez. No total, são 16 jogos do colombiano pelo Verdão e seis gols. Após a vitória contra o Tucumán, o treinador falou que "sua paciência vai longe com o atacante".



Contra o São Paulo, no sábado, a estrela do colombiano no clássico pode ser importante para conquistar a torcida palmeirense e embalar entre os titulares. Mas, como a equipe passa por uma sequência intensa entre jogos do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, Cuca pode poupar alguns jogadores

.

Veja as informações do Choque-Rei válido pela terceira rodada do Brasileirão:



Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)



Local: Morumbi, em São Paulo



São Paulo provável: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, João Schmidt e Cícero; Luiz Araújo, Pratto e Cueva



Desfalques: Wesley, Araruna, Thiago Mendes, Wellington Nem e Morato (machucados)



Palmeiras provável: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena (Juninho) e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê e Guerra (Raphael Veiga); Róger Guedes, Dudu e Borja (Willian)



Desfalques: Arouca, Luan, Moisés e Thiago Martins (machucados)



Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





9096 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O Bojas não pode bater escanteio e cabecear. O cara joga sozinho e só recebe tijoladas, quando está na boa, seus companheiros resolvem se tornarem heróis e o Palmeiras é que tem que sofrer até o final dos jogos.

vamos apoiar o Borja ele vai nos dá muita alegria

borja vai dezencanta

O palmeiras precisa de um camisa 10 melhor que consiga articular melhor as jogadas. Assim o time joga melhor e o Borja também.

A resposta e que no palmeiras ele só vivia no departamento medico e na reseva ,não dava moral ao cara ,e no grêmio o cara e titular e tem moral ....ta fazendo gol fácil

o Borja vai ser o melhor jogador estrangero deste ano o verdao tem time para ser campeão d tudo

O substituto do Guerra é o Michel Bastos! Será que o Zé aguenta 2 partidas seguidas como titular?

e o Lucas Barrios o que aconteceu com ele ? por que está fazendo tantos gols ? alguém tem a resposta ?

mina e guerra não teve problema de adaptação? o problema do Borja é a falta de um camisa dez....volta mago

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras