Cuca explica pedido para sair e diz que fica no Palmeiras: 'Vou até o fim'

11/8/2017 18:43

Cuca explica pedido para sair e diz que fica no Palmeiras: 'Vou até o fim'

Treinador primeiro afirma que segue até o encerramento do Brasileirão, mas depois indica que cumprirá o contrato, que acaba em dezembro de 2018. Ele promete vaga na Libertadores

 Cuca explica pedido para sair e diz que fica no Palmeiras: 'Vou até o fim'

Cuca em entrevista coletiva nesta sexta (Foto: Felipe Zito)



Depois de muita especulação sobre seu futuro, Cuca veio a público nesta sexta-feira para garantir que ficará no Palmeiras. Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, o treinador primeiro disse que permanecerá no clube até o fim do Campeonato Brasileiro, mas em seguida indicou que dirigirá a equipe também em 2018 – o vínculo dele acaba em dezembro do ano que vem.





Cuca confirmou que manifestou a possibilidade de deixar o Verdão após o atrito com o volante Felipe Melo na eliminação na Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. Minutos antes da declaração do técnico, o diretor de futebol Alexandre Mattos admitiu a informação, mas reiterou que o treinador foi mantido e segue prestigiado no comando do clube.



– Uma vez eu falei: "Se vocês acharem que é melhor eu sair, eu saio". Que foi o momento lá com o Felipe. Foi a única vez, porque eu não queria tomar aquela medida em cima de uma situação desagradável como foi tomada depois do jogo contra o Cruzeiro aqui em casa, nada lá em Minas. E não foi em cima do resultado, mas, sim, do episódio em si – disse o técnico.



Cuca também reclamou das fofocas no clube.



– Eu vejo muito disse me disse. Aqui tem muito disso, em tudo o que é setor. Escutamos muita coisa, me falam tudo o que acontece, sempre que não vejo. As coisas quando não são reais tem de se defender. Quer falar mal da parte tática e técnica nunca vou falar, mas outras coisas que não são verdadeiras isso deixa a gente muito sentido. Falar que eu pedi demissão cinco, seis vezes, é mentira – afirmou Cuca.



O técnico, então, deu a entender que estará no comando da equipe até o fim do Campeonato Brasileiro. Ele contou também que deixou a diretoria à vontade para trocar de comando após a queda na Libertadores. Na quarta posição, com 32 pontos, o Palmeiras parte para a competição nacional como único objetivo restante da temporada. E, nas palavras do treinador, o Verdão estará presente no G-4 do torneio e classificado para a Libertadores do ano que vem.



– Eu falei: "Se vocês acharem que é melhor a minha saída, eu entendo". Não. Então, foi uma decisão da diretoria, não minha, e foi a única vez. Eu cumpro meus contratos. Vou até o final. O Brasileiro aqui eu toco até o final. Tenho contrato até o final do ano. Lógico que eu não sou o dono. Como eu falei, quem tem de avaliar o trabalho do treinador é a diretoria, não sou eu quem me garanto no emprego. Agora, eu não sou de largar porque perdeu. Eu confio nesses caras, nos meus jogadores. Estou orgulhoso deles, como eu falei depois do jogo, da luta, do empenho. Estou triste e aborrecido pelas eliminações. Podíamos ter ido além? Muito. Agora, pedir demissão? Jamais. Vou até o fim, estou preparado para tirar o máximo de cada jogador. Estou mobilizado junto com eles, adoro todos. Estamos juntos junto até o fim do Brasileiro, e vamos classificar para a Libertadores – declarou.



Na parte final da entrevista, Cuca afirmou que seu desejo é permanecer no clube na próxima temporada. Mas avaliou que a situação pode ser discutida de acordo com os resultados da equipe no Campeonato Brasileiro.



– Dependemos de resultado, eu, Alexandre, presidente, jogador. Temos de ir bem. Isso que temos de fazer. Meu desejo é de montar uma equipe como eu gosto. Pegar todos os meninos que eu tenho hoje valorizados e fazer um "up", como é natural fazer. Na perda de jogadores, isso é natural. Gosto de fazer montagem. Esse ano não fiz por culpa minha. Meu desejo é ano que vem é buscar uma Libertadores e ser campeão em cima de um montagem que eu possa fazer – acrescentou.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3336 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

A SEP...é maior q tdo e TDS....Cuca..se vc a jogando sem rumo). Cuca.. começa a falar menos e trabalhar mais.

O Palmeiras vai dar muitas alegrias para nos torcedores de verdade. Agora tem uns torcedores q nunca vai ficar satisfeito nem sempre ganha os melhores a melhor selecção do Brasil d todos os tempos n foi campeã q é a de 82 vamos confiar no trabalho do cuca

Vocês ainda não entenderam nada o bruno Henrique e gamba vai fazer tudo pra prejudicar o palmeiras vocês são muito tapados

cuca cuzao tira esse Bruno Henrique que não está jogando Nada além de fazer pênalti contra o Curintias agora despedicia um pênalti

grande cuca!

é isso ai Cuca, o erro foi da diretoria que deveria mante-lo e colocar o Valentim no prrimeiro semestre mais contrataria com o seu aval.

babacas, dispensa Robinho e trás e filhote de gambá,desfaz do Lucas e fica sem lateral,

Cuca, eu , Palmeirense por escolha , desde os 7 anos de idade só te digo: Eu confio em você e seu trabalho.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras