Em três rodadas no Paulista, o treinador já usou 23 jogadores. O que mais atuou até aqui é Dudu, com 212 minutos disputados. Logo depois do jogo de domingo, contra o São Caetano, o camisa 7 saiu um pouco do roteiro de entrevistas de jogadores de futebol e admitiu que quer muito disputar o clássico.
Ainda assim, por ser "fominha" e por ter boa recuperação pós jogos constatada por exames, ele é candidato para se tornar um dos poucos que entraram em 100% dos jogos na temporada. Já foi assim em 2018, quando o atacante foi o que mais jogou na temporada.
Enfrentar o Corinthians também é importante por ser considerado o primeiro grande teste da temporada, contra um time que tem poderio financeiro parecido e mesmo nível de cobrança. O rival está atravessado desde o ano passado, por conta da derrota marcada pela polêmica de arbitragem na final do Paulistão.
Contra o Oeste, Felipão ainda terá a chance de observar mais uma vez as contratações para avaliar se eles terão condições de jogar o clássico. Carlos Eduardo tem sido elogiado por entender o que o comandante pede, procurando sempre a jogada individual, para fazer o que taticamente é chamado de "quebrar linhas".
Raphael Veiga também foi inscrito no Paulista nesta semana e poderia fazer a primeira partida da temporada após uma pré-temporada alongada por questões físicas. Ele é alternativa para a função que tem sido de Lucas Lima. O ex-santista é o segundo jogador que mais esteve em campo, com 208 minutos.
Zé Rafael, que pôde ser titular contra o Botafogo, na 2ª rodada, também poderá ser escalado. Embora possa atuar mais centralizado, o próprio jogador disse em entrevistas que prefere atuar pelos lados.
O comandante deixou claro, em sua última entrevista, que pretende ver o time desenvolvendo seu melhor a partir do meio de fevereiro. O jogo desta quarta-feira marca o último de uma maratona de quatro duelos em dez dias. Agora, em fevereiro, o Palmeiras disputará o mesmo número de jogos, mas espaçado em 28 dias, o que permitirá treinos mais intensos.
Do outro lado, o Oeste vem embalado pela vitória que teve contra o Guarani após dois empates. A equipe tem um nome bem conhecido por Luiz Felipe Scolari: Mazinho, o Messi Black, indicado pelo treinador em 2012.
3219 visitas - Fonte: UOL
Não..esse mesmo poderio financeiro foi de lascar..
Corinthians tem o mesmo poderio financeiro que o palmeiras? So pode ser corintiano esse jornalista. Kkkkkkkk