O Palmeiras confia estar protegido de eventuais punições da Fifa por manter o ex-presidente da CBF Marco Polo Del Nero, banido no ano passado pela entidade de manter qualquer atividade com o futebol, no seu Conselho Deliberativo. A informação foi trazida durante o Giro FOX desta quinta-feira (21 de fevereiro) pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.
Segundo PVC, Del Nero entregou, no ano passado, carta ao Palmeiras confirmando o seu distanciamento do Conselho Deliberativo do clube, além de ter consultado a CBF sob uma possível notificação da Fifa pelo caso. A mesma, porém, nunca o fez.
LEIA TAMBÉM:Palmeiras x Santos, terá duelo entre amigos
“O Palmeiras entende que está protegido. Há um ano o Del Nero fez uma carta se distanciando do Conselho Deliberativo do clube. Além disso, o Palmeiras consultou a CBF. Teria que ser a CBF a receber a notificação da Fifa e encaminhá-la para o Palmeiras. Nunca fez isso. Nesse questionamento à CBF, o Palmeiras pergunta se ele (Del Nero) tem que estar fora do Conselho Deliberativo, levando em consideração que ele não é um clube de futebol apenas, é conselheiro de uma sociedade esportiva, não está participando ativamente do futebol. Está licenciado há um ano e nem na eleição do seu filho, há duas semanas atrás, esteve no clube”, afirmou PVC durante o programa.
Segundo o artigo 64 do Código Disciplinar da Fifa, o clube que não cumprir com as ordens da entidade nesse sentido está sujeito a punições. O mesmo será avisado e notificado que, no caso de inadimplência ou não cumprimento de uma decisão dentro do prazo estipulado, pontos serão deduzidos ou será ordenado o rebaixamento para uma divisão inferior. Outa punição prevista seria o impedimento nas transferências de jogadores.
5739 visitas - Fonte: Fox sports