PREMIADO PELA FIFA! Nickollas, deficiente visual, é homenageado como "Torcedor do Ano" após comovente história; veja e se emocione

23/9/2019 16:41

PREMIADO PELA FIFA! Nickollas, deficiente visual, é homenageado como "Torcedor do Ano" após comovente história; veja e se emocione

PREMIADO PELA FIFA! Nickollas, deficiente visual, é homenageado como

Silvia Grecco, que narra os jogos, especialmente do Palmeiras, para o filho adotivo, Nickollas, que tem 12 anos e é cego, autista, venceu o prêmio 'Torcedor do Ano', da Fifa. A entrega do troféu foi no Fifa The Best, nesta segunda-feira, no Teatro Alla Scala, em Milão, na Itália.







LEIA TAMBÉM: Saiba como levar seu(sua) filho(a) para entrar com o Palmeiras em campo contra o Atlético-MG



- Eu gostaria de compartilhar esse prêmio com o senhor Justo Sanchez, que também tem uma linda história de amor com o filho dele. Sinta-se também homenageado - disse a brasileira.



A vencedora prosseguiu, descrevendo o local do prêmio em Milão para o filho, como costuma fazer quando chega aos estádios:



- Nickollas, aqui na frente tem uma plateia com muitas pessoas, jogadores, ídolos, brasileiros. Estamos representando nosso time, Palmeiras, e todos os torcedores do Brasil. Representamos todos os torcedores do mundo, todos os que torcem pela pessoa com deficiência.



- O futebol pode transformar a vida dessas pessoas, é muito amor, dedicação. Com o simples gesto de narrar os jogos para meu filho, o jornalista Marco Aurélio Souza nos viu. Nossa história rodou o mundo - contou.



Por fim, Silvia Grecco agradeceu:



- Agradeço à Fifa por essa indicação e por hoje falar para o mundo do futebol que a pessoa com deficiência existe, precisa ser amada, respeitada e incluída.







Secretária-geral da Fifa elogia



Nas redes sociais, Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa, elogiou o discurso da mãe de Nickollas:



- Silvia, suas palavras tocaram os nosso coração quando você dedicou o prêmio para todos os fãs com deficiência.



Conheça a história de Nickollas e sua mãe, fanáticos pelo Verdão







A imagem se espalhou. E já emocionava: a mãe no estádio narrando para o filho, deficiente visual, o que acontecia no clássico entre Palmeiras e Corinthians, no dia 4 de agosto, na arena palmeirense. Mas a história que forma esta união é ainda mais tocante.



Nickollas Grecco tem 11 anos e, ao nascer, já teve que lutar pela vida. Ele veio ao mundo com apenas cinco meses de gestação. Pesava 500 gramas. A prematuridade do nascimento impediu a formação de suas retinas. Por isso, ele não enxerga.



Foram quatro meses de internação no hospital. E só no fim do período ele ganhou uma mãe (e uma futura narradora). Só aí ele conheceu Sílvia.



Ela já tinha uma filha e queria aumentar a família. E escolheu Nickollas. Mas havia um empecilho: outros 12 casais estavam na frente na linha da adoção. E aí, um a um, foram desistindo.



Doze casais declinaram por algum motivo. Não, o motivo eu sei: está marcado, ele tinha que ser meu filho. Faz parte da nossa história – diz Sílvia.



E a história envolveu o amor pelo Palmeiras. Sílvia passou a narrar os jogos para Nickollas: se ele não podia ver os lances, podia senti-los como poucos. E foi assim, com o sentimento pulsando no coração alviverde, que ele conheceu o estádio por dentro: vestiu a camisa, entrou no vestiário, pisou no gramado, tocou o símbolo que tanto ama, encostou na taça da Libertadores. Por fim, escutou o hino – o som que mais mexe com ele.



Não é impressionante? É impressionante. Ele fica com uma vibração, todos os músculos, tudo vai mexendo, o sorriso largo. É contagiante – comenta Sílvia.



Nickollas entra em campo com Diogo Barbosa



O torcedor deficiente visual ganhou as redes após ser filmado durante um jogo do time alviverde ouvindo a narração de sua mãe e ao pedir, na cerimônia do Prêmio Brasileirão, para que Dudu não saísse do Palmeiras no fim da última temporada. Dessa vez, o garotinho entrou ao lado do lateral-esquerdo Diogo Barbosa.







O vídeo acima mostra a tamanha emoção do pequeno torcedor, que ouve atento o hino e, quando chega ao final, não esconde sua animação com a partida prestes a começar: pula e vibra como se tivesse na arquibancada, exibindo um grande sorriso no rosto. Parece que ele já até sabia que ia poder gritar gol quatro vezes, não é mesmo?



Nas redes sociais, os torcedores do Palmeiras e até de outros times repercutiram a cena. "Eu ia secar o Palmeiras, mas depois dessa vai Palestra você é Brasil", escreve um dos internautas. "Sou Corinthians, mas esta cena foi muito legal. Parabéns ao Palmeiras pela iniciativa", elogia outro.







Veja a reportagem contando sua história:







Palmeiras, Nickollas Grecco, The Best Fifa, Silvia Grecco, Prêmio



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





12657 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Amaro Israel     

Eu fiquei muito emocionado porque que tem filho sabe o está mulher que e muito lindo Deus abençoe muito muito quê coisa linda a Fifa está de

Gostei tanto dessa reportagem que se eu ao verdão Webpudesse com certeza iria compartilhar deixar pra sempre no meu celular obrigado voce wue produziu essa matéria obrigado ao

Neusa Archangelo     

Muita emoção foi lindo D+ Parabéns a FIFA pela homenagem e a essa mãe maravilhosa Silvia.

Impossível nâo se emocionar, é muito amor envolvido.

Eu me emocionei bastante com a premiação do Nickollas como o torcedor FIFA.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras