– O primeiro jogo da final foi difícil de assistir. Tem que ter um entendimento de que o jogo tecnicamente não teve tanta criação, mas o nível tático foi alto. Foi mais divertido assistir Flamengo x Atlético-MG, mas taticamente o Dérbi foi muito acima – disse.
Com mais de dez anos de experiência no futebol europeu, o zagueiro do Palmeiras ressaltou também a diferença técnica entre a Europa e o futebol sul-americano.
– Existe hoje no futebol brasileiro, comparando com o europeu, um desnível técnico muito grande. Não vi o Liverpool fazendo tanta força para ganhar do Flamengo. O desnível entre o futebol europeu e o sul-americano é muito grande – completou, lembrando a final do Mundial de Clubes do ano passado.
Felipe também falou sobre a importância da conquista do título Paulista como capitão da equipe.
– O Palmeiras se preparou para uma guerra. Era ganhar ou ganhar. Essa conquista tem um gosto especial porque tiramos o clube da fila e ganhamos o campeonato em cima do maior rival. Com 37 anos realizei mais um sonho de levantar a taça como capitão da equipe – finalizou.
7824 visitas - Fonte: Globo Esporte
BEM! TIMES EUROPEUS NÃO DÃO IMPORTÂNCIA AO MUNDIAL DE CLUBES! PRA ELES SÃO IMPORTANTES TÍTULOS DA LIGA DE CADA PAÍS E A CHAMPIGNONS , TÍTULOS QUE REDEM MUITO EUROS, AGORA LIVERPOOL NA VERDADE TREINOU CONTRA O FLAMENGO JÁ QUE TINHA JOGO IMPORTANTE NA QUARTA FEIRA PELA LIGA INGLESA, ENTÃO PRO LIVERPOOL NÃO PASSOU DE TREINO A FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES!
O LIVERPOOL JOGOU COMO SE FOSSE UM TREINO
Vou resumir com 2 palavras: Pará bens capitão! E outra coisa está certinho quando fala do liverpool, não fez nenhuma força para ganhar dos mulambos e a midia exaltando esse timinho!! Não vi tanto quando perdemos o título mundial para o Manchester United (roubado!)