No podcast Posse de Bola #107, Arnaldo Ribeiro explica sua reprovação da medida, cita a quantidade de testes que são feitos e como o futebol poderia servir como exemplo, ao mesmo tempo que não acredita que seja colocado em prática um lockdown, que realmente interrompa todas as atividades que não sejam essenciais.
", diz Arnaldo.
", completa.
Ao mesmo tempo em que se coloca contrário à paralisação do futebol em São Paulo, Arnaldo também cita a incoerência de dirigentes de futebol quando decidiram seguir a temporada com o mesmo número de datas durante a pandemia, sendo que na Europa a Liga dos Campeões teve sua edição passada reduzida na fase final.
"
Para dar conta dessa situação toda que foi criada em termos de calendário e que poderia ser antecipada de uma outra forma, todo mundo cedendo um pouco, talvez não o Campeonato Brasileiro, agora, o resto, copas, estadual, Libertadores, tudo isso poderia ser evitado e eles incrementaram, e não é só no Brasil, na América do Sul também, o calendário 2021 em meio à pandemia. Eu entendo que o futebol, que nunca foi exemplo de alguma coisa, poderia dessa vez, pelo simples fato de ser o meio que mais testa pessoas nesse universo, servir de exemplo sim", conclui.
Palmeiras, Arnaldo Ribeiro, Paralisação, Paulistão, Verdão
2340 visitas - Fonte: UOL Esporte