Palmeiras se divide entre urgência e "pés no chão" para buscar reforços em 2023

17/1/2023 09:56

Palmeiras se divide entre urgência e "pés no chão" para buscar reforços em 2023

Palmeiras se divide entre urgência e

Depois de definir saídas, o Palmeiras ainda segue sem anunciar um reforço para a nova temporada. Pilares da equipe campeã brasileira em 2022, como Gustavo Scarpa e Danilo, se despediram do clube. Na busca por substitutos para os dois atletas, o Verdão se divide entre a urgência para não perder tempo e a cautela para não gastar em excesso.



Em um evento realizado no Allianz Parque nesta segunda-feira, a presidente Leila Pereira garantiu que o clube "vai repor" as saídas de Scarpa e Danilo. Apesar disso, seguiu com um discurso de pés no chão, prometendo que não vai cometer irresponsabilidades no mercado da bola.

“Não é porque o Palmeiras vendeu muito bem que o Palmeiras está com dinheiro em caixa, que vamos sair gastando. Eu vou comprar quando for necessário, e o jogador que a nossa comissão técnica decidir. Com toda a clareza, o torcedor quer mais e mais contratações. Mas quando a conta vem, reclama que o clube está com problema de caixa”, disse a mandatária do Verdão.

“Inúmeros clubes do Brasil estão completamente devastados por irresponsabilidades. Eu não sou irresponsável. Eu vou contratar exatamente o que a nossa comissão técnica decidir o que for melhor para o Palmeiras”, complementou.

Para equilibrar a balança ao fazer investimentos em busca de reforços, a diretoria palmeirense conta com receitas importantes vindas da venda de atletas formados no clube, como os casos de Endrick e Danilo.

Em dezembro, o Palmeiras negociou o centroavante com o Real Madrid por 72 milhões de euros. Já nesta segunda-feira, foi oficializada a ida do volante para o Nottingham Forest por valores que podem chegar a 20 milhões de euros. Em ambos os casos, há metas estipuladas no contrato para que o pagamento atinja essas cifras.

Ao explicar o fluxo de caixa com o acerto das negociações, Leila Pereira também salientou que os pagamentos são parcelados, e que o Palmeiras não possui a totalidade dos direitos dos atletas. Assim, o discurso é de buscar os substitutos, mas com responsabilidade do ponto de vista financeiro.

“Nessas vendas, como em todas, o pagamento não é à vista. É parcelado. Então não vai entrar todo esse valor. O Palmeiras também tem um percentual do jogador. Não é a totalidade que vem para o clube. Nós estamos no mercado, mas não trouxemos o nome ainda. Temos algumas indicações do nosso departamento de futebol, estamos negociando, mas vamos fazer o que é melhor para o Palmeiras, para o atleta que vier, mas sempre com os pés no chão. Não vou cometer irresponsabilidades na gestão do Palmeiras”, disse a dirigente.

Assim, como já comentou o técnico Abel Ferreira desde o fim da temporada passada, o Palmeiras deve fazer “uma ou duas” contratações, justamente para suprir as saídas de Gustavo Scarpa e Danilo.







1293 visitas - Fonte: https://www.terra.com.

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Todos os dias a mesma coisa a mesma fofoca...esse sute tá pior que os programas de fofoca...

Joel Packer     

Se as compras de Flaco Lopez, Merentiel e Navarro foram feitas com os "pés no chão" tá na hora do Palmeiras fazer compras plantando bananeira.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade