Abel Ferreira foi expulso pela primeira vez em 2023 nos minutos finais da vitória do Palmeiras sobre o Flamengo, na conquista do título da Supercopa, no último sábado, em Brasília. Foi a sexta expulsão do português desde a chegada ao Brasil.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio, que havia advertido Abel com cartão amarelo no primeiro tempo, justificou a expulsão na súmula apontando que o técnico do Palmeiras "protestou contra a arbitragem dando um soco no ar e chutando o microfone".
Desde que chegou ao Palmeiras, em novembro de 2020, Abel Ferreira soma 41 cartões recebidos, sendo 35 amarelos e seis vermelhos. O treinador considera que parte das advertências são uma espécie de perseguição da arbitragem. Apesar de tentar diminuir o tom das reclamações, ele já recebeu três cartões em cinco jogos em 2023.
Veja abaixo os cartões recebidos por Abel Ferreira no Palmeiras:
2020: 7 cartões (6 amarelos e 1 vermelho)
2021: 14 cartões (12 amarelos e 2 vermelhos)
2022: 17 cartões (15 amarelos e 2 vermelhos)
2023: 3 cartões (2 amarelos e 1 vermelho)
Além de Abel, os auxiliares João Martins e Vitor Castanheira também foram expulsos por reclamação com a arbitragem na final da Supercopa. Os dois portugueses são os substitutos na ausência de Abel Ferreira no comando do Palmeiras.
4323 visitas - Fonte: Globo esporte
Isso prova o quanto ele é torcedor... obrigado Abel!
Não importa a quantidade de cartões recebidos, o importante são os títulos conquistados! Se o Abel reclama é com razão, qual o técnico quer ver seu time prejudicado? Que continue assim, sempre defendendo o nosso Palmeiras...
Abel chega a 7 titulos em 2 anos...
A gambazada e is mulambis, estão a torcer contra o mister Abel, .......