Gabriel Jesus comemora gol com fisioterapeutas: "Devo muito a eles"

15/9/2016 00:50

Gabriel Jesus comemora gol com fisioterapeutas: "Devo muito a eles"

Cuca e Rubens Sampaio, médico do Palmeiras, explicam lesão e rápida recuperação do atacante: "No futebol, você tem que correr risco", diz o treinador

Gabriel Jesus comemora gol com fisioterapeutas:

Jesus teve chance para marcar no primeiro tempo, mas fez o dele no segundo (Foto: Marcos Ribolli)



Gabriel Jesus foi decisivo para o Palmeiras. Mais uma vez. Autor do gol que definiu o empate em 1 a 1 do Verdão com o Flamengo, na noite desta quarta-feira, na arena, o atacante correu para o banco de reservas e fez questão de comemorar o lance que manteve o time na liderança do Campeonato Brasileiro com alguns membros do departamento médico.



Depois de sentir a coxa esquerda no segundo tempo contra o Grêmio, no último domingo, o atacante foi mantido como dúvida pelo clube até momentos antes do início da partida contra o Flamengo.



– No gol, vim aqui abraçar um dos fisioterapeutas. O Jomar (Ottoni), o Marcelo (Gondo), todo mundo do departamento médico. Devo muito a eles – afirmou.



Na segunda-feira, Gabriel Jesus passou por exames na coxa esquerda e teve detectada uma lesão muscular. Tratado como mistério durante a semana, o atacante entrou em campo contra o Flamengo e foi decisivo. O problema foi o cartão amarelo recebido no fim do segundo tempo, que o tira do clássico contra o Corinthians, no sábado.



– Eu prometi para mim que não ia mais falar com o juiz, mas estávamos perdendo a liderança – disse o atleta, que foi advertido por reclamação.



Em entrevista coletiva após a partida, Cuca falou sobre a lesão de Gabriel Jesus e disse que só decidiu por colocar o atleta em campo porque não havia risco de o jogador agravar o seu problema físico.



– Sempre vou ser julgado de ele jogar bem ou não, de ele machucar ou não. No futebol, você tem que correr risco. Não vai ter um jogador sem dor, nenhum. Qualquer jogador, pelo choque, contato do treino, tem dor. Cabe a nós, profissionais, avaliar se é uma dor importante, se pode ser agravada. A lesão dele não tinha risco nenhum de agravar, senão nenhum de nós seria irresponsável de pôr o menino para jogar, se ele tivesse risco de comprometimento. A gente faz as coisas corretas – declarou o treinador.



Rubens Sampaio, chefe do departamento médico do Palmeiras, também comentou a rápida recuperação de Gabriel Jesus e enalteceu o trabalho da comissão técnica alviverde.



– Como tínhamos muito pouco tempo entre um jogo e outro não era uma garantia que ele fosse estar à vontade como ele ficou. Isso faz parte do jogo, guardar a decisão ou a definição. Mas tínhamos pouco tempo mesmo. Foi fruto mais do trabalho intensivo que conseguimos reabilita-lo a tempo – declarou Sampaio.



VEJA TAMBÉM
- De saída? Muito críticado, atacante do Palmeiras deve deixar o clube na próxima janela
- POLÊMICA! Jornalista crítica atacante do Palmeiras após entrada fortíssima contra o Athletico Paranaense
- Fora de casa! Palmeiras perderá Allianz Parque em quais jogos??





4233 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense