Com um a menos, Palmeiras arranca empate na estreia da Libertadores

8/3/2017 23:55

Com um a menos, Palmeiras arranca empate na estreia da Libertadores

Vitor Hugo foi expulso aos 20 minutos de jogo

Com um a menos, Palmeiras arranca empate na estreia da Libertadores

Acabou sendo lucrativo. O Palmeiras volta pra casa com um ponto na bagagem na estreia pela Libertadores, em San Miguel de Tucumán, Argentina, ao empatar por um gol com o Atletico Tucumán numa partida em que ficou com 10 jogadores por mais de 70 minutos.



O primeiro jogo de Miguel Borja como titula do Verdão começou truncado, como toda partida da Libertadores que se preze. O problema é que, quando começava a fazer prevalecer sua superioridade técnica, perdeu o zagueiro Vitor Hugo, expulso ao acumular cartões amarelos em duas faltas evitáveis.



Pouco antes de ficar reduzido em campo, o Verdão quase abriu o placa com Borja, que recebeu excelente passe de Keno, mas parou na ótima intervenção de Lucchetti.



Um minuto depois, Vitor Hugo, que acabara de receber cartão amarelo, disputou de forma estabanada uma jogada no meio de campo e viu o cartão mudar de cor, o que obrigou Eduardo Baptista a sacar Michel Bastos para colocar Antonio Carlos e recompor o sistema defensivo.



Como desgraça pouca é bobagem, três minuto depois, Zampedri abriu o placar ao se antecipar a Edu Dracena e completar para o gol passe precioso de Evangelista.



Mesmo com 10 em campo, o Palmeiras ainda buscava o empate e tinha em Borja sua figura mais proeminente, mas Lucchetti levou vantagem no confronto com o atacante. Quem também levou vantagem em uma jogada aguda foi Fernando Prass, que fez uma defesa importantíssima ao espalmar, de mão trocada, uma bola que quicou logo à su frente, chutada de fora da área por Canuto.



No lance seguinte, aos 39 minutos, o alivio: Dudu bateu falta para a área e Thiago Santos escorou para o meio, onde Keno entrou em velocidade e, como um centroavante rompedor, foi na raça e mandou a bola para o gol.



Ainda houve tempo para um novo capítulo na disputa Borja x Lucchetti e, mais uma vez, o arqueiro levou vantagem ao parar, com estilo, um bom cabeceamento do camisa 12 do Verdão.



Ao fim do primeiro tempo, os brasileiros cercaram o árbitro, descontentes com a falta de critérios para a distribuição de cartões.



O segundo tempo começou morno. O Palmeiras, com um a menos, tinha maiores cuidados defensivos, ao passo que o Tucumán tropeçava nas próprias limitações e mal conseguia entrar na área de Fernando Prass. Menendez, aos 12, assustou em um chute que passou perto.



Aos 15, Dudu se enroscou com a defesa adversária e achou Borja livre na área, mas o colombiano tirou demais de Lucchetti e acabou batendo para fora.



Depois disso, o jogo foi um circo de horrores. totalmente concentrado no meio de campo e marcado pela necessidade defensiva de um Palmeiras incompetente para contra-atacar e um Atletico Tucumán mostrando uma dificuldade enorme para criar.



De notável mesmo, apenas pontos negativos para a gente alviverde: Keno, com câimbras, deu lugar a Roger Guedes e Fernando Prass, que sentiu uma pancada nas costelas já perto do fim do jogo e teve que ser amparado pelos companheiros para deixar o gramado. Desde já é dúvida para o Choque-Rei do próximo sábado.



Pela Libertadores, o Verdão volta a campo no próximo dia 15, quando recebe o Jorge Wilstermann no Allianz Parque.



FICHA TÉCNICA

ATLETICO TUCUMÁN (ARG) 1 X 1 PALMEIRAS



Local: Estádio Monumental José Fierro, em San Miguel de Tucumán (ARG)

Libertadores da América (1ª rodada, Grupo 5)

Data: 8 de março de 2017, quarta-feira

Hora: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)

Auxiliares: Milciades Saldivar e Eduardo Cardozo (ambos do Paraguai)

Cartões amarelos: Di Placido e Bianchi (Atletico Tucumán); Fernando Prass, Vitor Hugo e Thiago Santos (Palmeiras)

Cartões vermelho: Vitor Hugo (Palmeiras)

Gols: Zampedri , aos 24 (ATLETICO TUCAMÁN) e Keno, aos 39 minutos do primeiro tempo (PALMEIRAS).



ATLETICO TUCUMÁN: Luchetti; Di Placido, Bianchi, Canuto e Evangelista; Leyes, Acosta (José Méndez), Aliendro (Luiz Rodriguéz) e Leandro González (Javier Mendoza); Menendez e Zampedri Técnico: Pablo Lavallén



PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo, Michel Bastos (Antonio Carlos), Keno (Roger Guedes) e Dudu; Borja (Willian). Técnico: Eduardo Baptista.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna





5892 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

muita gente tá culpando o resultado do jogo por causa da expulsão do Vitor Hugo mais gente não esqueça que os gambá com um a menos ganhou dá gente não tem desculpa Palmeiras é o melhor elenco do Brasil precisa de um técnico urgente

dois volante para enfrentar um time que eu nem sabia que existia meu deus a onde vamos chegar com esse Eduardo batista então para que contrado o guerra ,ser perde para os bambis tem que ser mandato em pora .

amigo palmeirese foi akilo q se poderia espera juis faco nao decha time d caza perde . y

Se o EB tivesse colocado o time pra frente e tivesse perdido o jogo, iam jogar pedra nele. Ai o cara se prepara pra um jogo tipico de Libertadores, pra jogar apostando na qualidade dos seus meias e manter a defesa sólida e pimba: "Treinador fraco, medroso". Vsf... torcida chata do cacete!

Acho que o Palmeiras está vacilando. Cheio de tecnico bom aqui nos comentários! Se fosse eu já contratava logo, salario de 200 mil/mês, melhor elenco do Brasil... esse Matos é muito burro mesmo.

a expulsao foi injusta... e mesmo com um a menos dava pra ter ganho... mas o EB é bem burro e desesperado... n deveria ter entrado com o tiago... e ja q entrou qando o VH foi expulso era so reposicionar 2 ou 3 jogadores como foi sitado aqui...
se continuar com esse conceito vai ser muito chegarmos nas quartas...

Este jogo foi bom para colocar o EB a prova.
Ele está certo em ser conservador, pois o Vitor Hugo era o principal defensor das jogadas aéreas, como o time deles só tem este tipo de jogadas, ele agiu corretamente em repor está falta.

com esse esquema de jogo pode preparar para perder para os bambis técnico e muito medroso o Valentin e melhor que ele

Como um time quer vencer uma libertadores se o técnico não coloca um meia de armação no time. Desse jeito vai continuar levando sufoco dos adversários.

fdp desse tecnico burro que joga retrancado fdp tu n ver outros jogos nao n viu outro tecnico burro do psg fdp sai dai deixa me verdao ser campeao

Ñ foce a irresponsabilidade do vitor hugo tinhamos ganho esse jogo,foce eu o presidente iria muta-lo pra nunk mas ele cometer uma irresponsabilidade dessas,muito ruim esse tucuman!!!

podia ganhar jogo fácil mais a expulsão matou o time esse Vítor Hugo é bom mas é boi loko calma meu filho não pode entrar pilhado hoje Eduardo não teve muita culpa só começou escalando mau coragem meu é um timaço o adversário tem que ter medo não o contrário

TREINADOR FRACO, RECUA O TIAGO PRA ZAGA E RECUA O MICHEL PRA LATERAL E O ZE ROBERTO PRO MEIO, SEM QUEIMAR ALTERAÇÕES, MAS NÃO, SO SABE TROCAR 6 POR MEIA DÚZIA. MUITO FRAVO

depois dessa v.Hugo temque pegar um tempo no banco. direto ele da uns vacilo.Edu dracena ta muito melhor.mas o técnico ainda é fraco

vixiii

pra mim falta um técnico pra por esse jogadores em suas posições que rende mais muito mal escalado dinovo

Técnico fraquinho não sabe explorar a qualidade do elenco...

mais ta bom em casa nois granha.

Era pra ter ganho esse jogo..se não fosse à infantilidade do Victor hugo

próximo jogo vamos ganhar e fazer os 3 pontos. força palestra.

poderia ter ganho mesmo com 1 a me os

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras