Palmeiras já mostra que mudou na volta de Cuca

15/5/2017 08:01

Palmeiras já mostra que mudou na volta de Cuca

Palmeiras já mostra que mudou na volta de Cuca

O técnico Cuca comanda o Palmeiras contra o Vasco



Cuca deixou bem claro que ainda tem muito trabalho para ser feito à frente do Palmeiras, mas os mais de 33 mil torcedores que foram ao Allianz Parque no último domingo já puderam notar alguns toques do técnico na vitória por 4 a 0 em cima do Vasco.



Alguns pontos que viraram referência do time campeão brasileiro em 2016 voltaram a dar o tom de jogo ao alviverde logo no primeiro jogo sob comando do técnico que reestreou substituindo Eduardo Baptista.



Início avassalador



Era marca do Palmeiras fazer gol no início de cada tempo no Brasileirão do ano passado. Para se ter uma ideia, em oito dos 15 primeiros jogos sob o comando de Cuca, a equipe havia balançado a rede antes dos 10 minutos.



Foi assim que a equipe construiu a goleada em cima do Vasco. Um gol aos 6 minutos do 1º tempo e outro antes mesmo de o cronômetro apontar um minuto na 2ª etapa foram fundamentais na vitória.



Marcação alta



O Palmeiras voltou a tentar sufocar o adversário. A estratégia de Cuca é não deixar o time rival pensar quando está com o pé na bola e, por isso, exige bastante recomposição dos atacantes na hora em que a equipe perde a bola.



Contra o Vasco, o Alviverde chegou a ter 70% de posse no início tamanha era a pressão. Não é à toa que o técnico pede para que Borja tenha mais atitude quando está sem a bola e que se preocupe com o condicionamento de sua equipe.



Tchê Tchê volta a ir bem



Se com Eduardo Baptista, Tchê Tchê tinha dificuldades de atuar por conta de pedidos do técnico, com Cuca, o meio-campista voltou a ser destaque da equipe.



Mais do que isso. Se com o antigo treinador ele reclamava de estar fora de posição, com o atual, ele foi bem em três setores diferentes, atuando como lateral direito, primeiro volante e meia. Ele participou de dois dos quatro gols.



Psicológico é importante



Cuca brinca que não é supersticioso, mas ele sabe que trabalha bastante o aspecto fora de campo para que seus atletas atuem melhor. O técnico destacou que passou a semana conversando com alguns de seus jogadores que estavam menos confiantes.



Além disso, não deixou de lado outros aspectos que não entram em campo, mas podem jogar a favor no campo da sorte e azar. A calça vinho, por exemplo, foi novamente usada e virou mania nas arquibancadas do Allianz Parque.



Outra coincidência que Cuca gostou bastante é de vencer no mesmo dia e pelo mesmo placar em relação à estreia do ano passado. Em 2016, o time que seria campeão brasileiro venceu o Atlético-PR por 4 a 0 no mesmo 14 de maio, novamente no Allianz Parque.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





18114 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

MOISÉS em breve prá dar o toque final

Quanto tempo perdido com aquele amador do Eduardo Baptista!tecnico de segunda divisão! Não tem capacidade para comandar um Gugante como o Palmeiras! Estava afundando o time e queimando jogadores!ja dá para perceber a felicidade estampada na fisionomia dos jogadores!e a leveza do time associada a qualidade de jogadores como Borja, Guerra! Dudu ,Tche Tche!o EB estava queimando esses craques#BEMVINDOCUCA

o melhor de tudo foi ver o Palmeiras não rifar a bola como fazia com o EB. ontem ficou nítido a troca de passes pra sair da defesa e ir ao ataque, o time estava muito mais compacto com jogadores sempre perto pra receber a bola, o posicionamento dos jogadores e as trocas de posição como o Jean e o TcheTche... desse jeito com certeza estamos vivos na luta pelos 3 títulos que ainda temos no ano! Avanti Palestra!!!!

Imagina quando o Moisés voltar nosso grande profeta

Ta ai o Borja agora esta na posição certa la na frente incomodando a zaga e o guerra também joga muito.

sabemos que foi só o primeiro jogo,a marcação alta do cuca e a intensidade do começo do jogo,voltou é notável q o dudu é outro jogador,assim como, the the q variou de função com jean,agora com os 2 gols o borja tira o peso das costas e pode desenvolver junto com o time....

Dudu voltou a driblar , ir pra cima .
palmeiras não tinha jogada , era tudo na sorte .
pode ser cedo , mas já percebemos a vontade de vencer no DNA do time e a impressão que fica é que agora eles sabem em que região do campo os gols vão sair .
vitória com V maiúsculo , não pelo placar , mas , pelo comportamento do time.

Daqui a prova... a mudança de Técnico foi bem, parabéns ão comissão Técnica e aós Jogadores!

legau easim tem q ser tequinico tem q ter pulsoforte logo d cara nao q jogar corpomole banco nele ou saifora tem outros para subistitur

o cara voltou jogar bem

tch tcih era outro jogador .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras