O que Valentim mudou em relação a Cuca para Palmeiras conseguir arrancada

4/11/2017 08:41

O que Valentim mudou em relação a Cuca para Palmeiras conseguir arrancada

O que Valentim mudou em relação a Cuca para Palmeiras conseguir arrancada

Alberto Valentim comanda o Palmeiras hoje à noite



O Palmeiras de Alberto Valentim ainda não perdeu. Mais do que o nome do treinador, algumas opções do comandante foram fundamentais para que a equipe conseguisse arrancar 10 pontos nos últimos 12 possíveis.







O sistema de marcação, o rodízio entre os atletas e até mesmo o jeito de conversar com os atletas mudaram desde a saída de Cuca, no dia 12 de outubro.



Sistema de marcação



Os jogadores do Palmeiras elogiam bastante o fato de não precisar mais acompanhar a marcação homem a homem em todas as ocasiões. Valentim gosta de uma equipe que se posicione melhor dentro de campo. Os atletas avaliam, agora, que eles "correm menos, mas correm certo". Com Cuca, os atacantes, por exemplo, precisavam acompanhar os laterais até o seu próprio campo.



Operação pró-Borja



Com Cuca, a ordem para todos os jogadores era se adaptar ao sistema que ele considerava ideal. Isso fazia com que os atletas saíssem um pouco de suas características e que alguns não conseguissem ter sequência. Com Valentim, os atletas precisam seguir a determinação tática, mas recebem atenção especial do técnico para que cada um tenha adaptações para fazer o que eles têm de melhor.



No caso de Borja, o técnico avaliou que o colombiano precisa receber mais bolas em diagonal e que ele possa ficar mais perto da área. Assim, sua responsabilidade defensiva fica mais restrita à saída de bola adversário.



Relação com os atletas



Alberto Valentim revelou que tem mantido uma rotina diferente de conversas com seus atletas. Cuca, por exemplo, gostava de explicar ao grupo o que gostou e não gostou logo após os 90 minutos. De cabeça quente, o técnico já arranjou atrito com seus jogadores por conta de algumas broncas um pouco mais pesadas, especialmente em 2016. Já o atual técnico prefere falar o mínimo com o grupo no dia do jogo e deixa a conversa mais extensa para ser feita no dia seguinte.



Rodízio dos reservas



Com Cuca, era possível adivinhar boa parte das substituições feitas. Quase sempre, quando um atleta precisava deixar o campo, o reserva era o mesmo. O técnico tinha na cabeça quem era o 1º, o 2º e o 3º de cada posição.



Desde a sua chegada, Valentim mudou o padrão e promove alterações que mudam de acordo com cada partida. Em quatro jogos, Arouca, Felipe Melo, Borja, Deyverson, Thiago Santos, Raphael Veiga, Róger Guedes, Luan e Erik receberam chances saindo do banco de reservas.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





7515 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Amanhã veremos seu destino Valentim . Boa sorte meu rei .

Boa sorte

Sob o aspecto técnico ele é dez. Vamos ver se tem a liderança e o carisma necessários para ter o time na mão e ganhar sempre.

tá certíssimo Alberto estamos com vc

ele é muito bom

Valentim é um técnico moderno , humilde e com muita vontade. Estou cansado desses medalhões com as ideias atrasadas. Tenho certeza que vamos ser campeões e que ele vai ser efetivado e acho que todos devemos apoiar. Forza Palestra

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras