Palmeiras teve estratégia perfeita contra Atlético de decisão ousada de Jorge Sampaoli

3/11/2020 08:39

Palmeiras teve estratégia perfeita contra Atlético de decisão ousada de Jorge Sampaoli

Técnico argentino escalou Allan na cobertura e liberou Arana como ponta esquerda. Palmeiras fez pressão na intermediária e tirou espaço do ex-líder do Brasileiro

Palmeiras teve estratégia perfeita contra Atlético de decisão ousada de Jorge Sampaoli

Jorge Sampaoli montou o time de maneira pouco convencional. Jogou Arana para a linha de meio-de-campo, aberto pelo lado esquerdo e fez Allan como lateral esquerdo. Bem, não é absolutamente justo dizer que Allan foi lateral, mas fez a função de seus laterais. O Atlético repetiu a saida de jogo com três jogadores por trâs, Junior Alonso, Réver e Guga, e como de costume deixou Jair na ponta de um losango defensivo para os primeiros passes.



Allan posicionava-se um pouco à frente de Jair, mas o ponta mesmo era Arana.



Não foi esta decisão que fez o Palmeiras vencer o Atlético por 3 x 0 e impor ao ex melhor time do Brasileirão a quarta partida seguida sem vitória. O segundo jogo consecutivo sem fazer gols.



A estratégia de Andrey Lopes foi marcação com pressão média, com 20% dos desarmes na altura do meio-de-campo. As chances de passe entre as linhas preferidas pelo Atlético morriam na marcação palmeirense que, mesmo sem a posse de bola -- difícil ter mais bola no pé do que o time de Sampaoli -- usou a velocidade e o contra-golpe como armas mortais.





Muitas vezes com velocidade, como na jogada do terceiro gol, marcado por Wesley. No primeiro tempo, mais à base da precisão nos passes, como na jogada conduzida por Viña, que resultou no bom cabeceio de Raphael Veiga.



O desafio de Abel Ferreira é fazer um time que brilhe, encante e domine. Mas é óbvio que isto passa pelo entendimento do que cada partida exige. Contra o Atlético, foi pressão na intermediária e corte das linhas de passe.



Com Andrey Lopes, o Palmeiras venceu quatro vezes e perdeu uma. Marcou 14 vezes e sofreu três gols. Chega a 28 pontos, com um jogo a menos. Ou seja, pode ficar a quatro de distância do campeão do primeiro turno, se este for o Atlético ou o Internacional.



O Galo precisa reencontrar seu melhor futebol. Não está manjado. Seria simplista dizer isto. Mas há mais times bloqueando a capacidade de o Atlético empurrar defesas rivais para dentro de seu próprio gol.







Palmeiras, Vitória, Brasileirão, Análise







4575 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Chagas Lavor     

Miguel Garcia. Só fala bobagens. Dizer que o Palmeiras ganhou na sorte é de uma imbecilidade atroz. O Palmeiras ganhou sobrando em campo. Se o jogo continuasse por nais umas dez horas o Palmeiras faria unas 1000 gols e levaria 1 gol contra. Me mostre onde e quando foi que o Atlético dominou ou ameacou seriamente o gol do Palmeiras. Não. O Palmeiras não tem o melhor time do Brasil. Pois time alude a muita coisa. Mas. Está no mesmo nivel do flamengo. O Durante o jogo, dêem uma olhada no banco de reservas dos dois times e depois me sivam o que vcs viram. O problema é que não tinhamos técnico. Deem esses jogadores que nos temos para o Sampaoli ou para o Coudet e vejam o que é um espetáculo tecnico-tático.

Miguel Garcia     

Blz, palmeiras jogou bem no primeiro tempo e depois deu sorte enquanto o Atlético pressionava ,ai conseguiu encaixar uns contra golpes q foi fatal,acho q ainda precisa de nais atenção no meio campo,mas ja melhorou bastante, espero q melhore mais ainda ,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade