Alan Empereur aquecia no gramado do estádio Libertadores de América quando veio a novidade: Luan sentia fortes dores na lombar, e ele seria titular do Palmeiras contra o River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores da América.
Ainda em busca de confiança com a torcida e no início da trajetória com a camisa alviverde, o camisa 6 saiu da Argentina com atuação exemplar na vitória por 3 a 0.
Alan Empereur passou os 90 minutos sem cometer sequer uma falta nos jogadores do River Plate, desarmou três vezes (ficou apenas atrás dos laterais Gabriel Menino e Matías Viña) e terminou como um dos destaques do triunfo que aproximou o Palmeiras da final do torneio sul-americano.
O aviso em cima da hora poderia ser surpreendente, mas Alan Empereur sabia exatamente quais as obrigações dentro de campo. Abel Ferreira trabalhou o Palmeiras com uma linha de cinco jogadores na defesa justamente nos dias que antecederam o confronto na Argentina. A prática deu segurança ao zagueiro.
— Trabalho duro diariamente para ajudar o Palmeiras sempre que preciso, então estava tranquilo e preparado para cumprir o meu papel. Graças a Deus, conseguimos fazer nossa parte como equipe da melhor forma possível e acabamos abençoados com essa grande vitória — afirmou Alan Empereur.
O zagueiro, que veio ao Palmeiras por indicação de Abel Ferreira e somente agora atua no próprio país, estava de prontidão para entrar na equipe em virtude do problema físico de Luan.
As dores na região lombar afetavam há dias o campeão olímpico, que tentou até o último minuto jogar em Avellaneda. Luan chegou até a ser anunciado como titular, tanto pela Conmebol quanto pelo Palmeiras. No entanto, quem jogou foi Empereur, que não se ilude com o placar.
— Sabemos que foi um resultado muito bom, porém não tem nada definido. Temos que manter os pés no chão e ter humildade para conseguir o que realmente buscamos, que é a classificação para a grande decisão — acrescentou o defensor.
O resultado de 3 a 0 permite ao Palmeiras perder por até dois gols de diferença para avançar à decisão da Copa Libertadores. O jogo da volta, no Allianz Parque, vai acontecer na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília).
Palmeiras, Verdão, Empereur
6051 visitas - Fonte: Globo Esporte
Todo jogador que chega no clube, merece um tempo para se adaptar, entrosar. Não ser criticado e esculhambado com uma ou duas partidas, como aconteceu com ele aqui no grupo. Jogador faz um jogo ruim ou comete uma falha, já é um lixo, grosso e tem que ser mandado embora. Lembro que antigamente o Palmeiras contratava e dispensava muitos jogadores com pouco tempo. O elenco nunca entrosava e o Palmeiras perdeu muito dinheiro.
Começou meio perdido, pois teve dois lances nas costas dele,mas depois se firmou.Apesar que ainda prefiro Luan e Gomez,pois o paraguaio joga muito melhor na esquerda,ele arrebenta,e o Luan já está mais acostumado com ele.Mas o importante é saber que temos titulares e reservas no mesmo nível,e que quem bobear perde a vaga.AVANTI PALESTRA
Ele fez carreira na Itália onde a defesa é o forte.
Eu msm fui um que fiquei muito preoculpado. Ele jogou com muita personalidade e segurança
Jogou muito,merece mais oportunidades