Escalado no aquecimento do Palmeiras, Empereur supera desconfiança e sai da Argentina sem cometer faltas

7/1/2021 12:10

Escalado no aquecimento do Palmeiras, Empereur supera desconfiança e sai da Argentina sem cometer faltas

Zagueiro, ainda em início de trajetória no Palmeiras, teve atuação segura contra o River Plate

Escalado no aquecimento do Palmeiras, Empereur supera desconfiança e sai da Argentina sem cometer faltas

Alan Empereur aquecia no gramado do estádio Libertadores de América quando veio a novidade: Luan sentia fortes dores na lombar, e ele seria titular do Palmeiras contra o River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores da América.







Ainda em busca de confiança com a torcida e no início da trajetória com a camisa alviverde, o camisa 6 saiu da Argentina com atuação exemplar na vitória por 3 a 0.



Alan Empereur passou os 90 minutos sem cometer sequer uma falta nos jogadores do River Plate, desarmou três vezes (ficou apenas atrás dos laterais Gabriel Menino e Matías Viña) e terminou como um dos destaques do triunfo que aproximou o Palmeiras da final do torneio sul-americano.



O aviso em cima da hora poderia ser surpreendente, mas Alan Empereur sabia exatamente quais as obrigações dentro de campo. Abel Ferreira trabalhou o Palmeiras com uma linha de cinco jogadores na defesa justamente nos dias que antecederam o confronto na Argentina. A prática deu segurança ao zagueiro.



— Trabalho duro diariamente para ajudar o Palmeiras sempre que preciso, então estava tranquilo e preparado para cumprir o meu papel. Graças a Deus, conseguimos fazer nossa parte como equipe da melhor forma possível e acabamos abençoados com essa grande vitória — afirmou Alan Empereur.



O zagueiro, que veio ao Palmeiras por indicação de Abel Ferreira e somente agora atua no próprio país, estava de prontidão para entrar na equipe em virtude do problema físico de Luan.



As dores na região lombar afetavam há dias o campeão olímpico, que tentou até o último minuto jogar em Avellaneda. Luan chegou até a ser anunciado como titular, tanto pela Conmebol quanto pelo Palmeiras. No entanto, quem jogou foi Empereur, que não se ilude com o placar.



— Sabemos que foi um resultado muito bom, porém não tem nada definido. Temos que manter os pés no chão e ter humildade para conseguir o que realmente buscamos, que é a classificação para a grande decisão — acrescentou o defensor.







O resultado de 3 a 0 permite ao Palmeiras perder por até dois gols de diferença para avançar à decisão da Copa Libertadores. O jogo da volta, no Allianz Parque, vai acontecer na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília).



Palmeiras, Verdão, Empereur







6051 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Osmar Perez     

Todo jogador que chega no clube, merece um tempo para se adaptar, entrosar. Não ser criticado e esculhambado com uma ou duas partidas, como aconteceu com ele aqui no grupo. Jogador faz um jogo ruim ou comete uma falha, já é um lixo, grosso e tem que ser mandado embora. Lembro que antigamente o Palmeiras contratava e dispensava muitos jogadores com pouco tempo. O elenco nunca entrosava e o Palmeiras perdeu muito dinheiro.

Wlamir De Salvi     

Começou meio perdido, pois teve dois lances nas costas dele,mas depois se firmou.Apesar que ainda prefiro Luan e Gomez,pois o paraguaio joga muito melhor na esquerda,ele arrebenta,e o Luan já está mais acostumado com ele.Mas o importante é saber que temos titulares e reservas no mesmo nível,e que quem bobear perde a vaga.AVANTI PALESTRA

Ele fez carreira na Itália onde a defesa é o forte.

Rudy Silva     

Eu msm fui um que fiquei muito preoculpado. Ele jogou com muita personalidade e segurança

Jogou muito,merece mais oportunidades

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade