Com pênalti disperdiçado, Palmeiras é derrotado pelo Mirassol no Allianz Parque

25/4/2021 22:10

Com pênalti disperdiçado, Palmeiras é derrotado pelo Mirassol no Allianz Parque

Com pênalti disperdiçado, Palmeiras é derrotado pelo Mirassol no Allianz Parque

Preservando os seus titulares, o Palmeiras voltou a derrapar e perdeu para o Mirassol, por 2 a 1, na noite de hoje (25), no Allianz Parque. Com mais um pênalti desperdiçado por Gabriel Menino, o Verdão não conseguiu reagir com a garotada em campo e agora já começa a ligar o sinal de alerta para a classificação das quartas-de-final do Paulistão. Os gols da noite foram anotados por Fabrício Daniel e Diego Gonçalves, e Newton descontou para o Verdão.







Além de Weverton, o único titular que iniciou a partida foi o lateral-esquerdo Matías Viña. Por ter sido expulso na final da Recopa contra o Defensa y Justicia-ARG, o uruguaio foi punido com três jogos de suspensão - cumpriu apenas um - e, por esse motivo, foi escalado para jogar o Paulistão. Por causa da decisão arbitrária, o lateral também está fora nos duelos contra o Independiente del Valle, terça-feira (27), e Defensa y Justicia, no dia 4 de maio, pela Copa Libertadores.



O Palmeiras ainda faz as contas para se classificar para as quartas de final do Paulistão, pois ocupa a terceira posição do Grupo C com 12 pontos em oito rodadas disputadas. Já o Mirassol segue com boa campanha no torneio e na liderança do Grupo D com 14 pontos.



Durante a semana, o Verdão volta a campo para o duelo contra o Independiente del Valle, terça-feira (27), pela segunda rodada da Copa Libertadores, no Allianz Parque. Depois, na quinta-feira (29), encara a Inter de Limeira, novamente pelo Paulistão, em casa. Já o Mirassol pega a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, também quinta (29).



Rodízio se estende à comissão técnica



No duelo contra o Mirassol, o técnico Abel Ferreira ficou na área técnica comandando a equipe, mas não concederá entrevista coletiva aos jornalistas e será substituído pelo auxiliar João Martins. O rodízio que se estende, agora, à comissão técnica acontece uma após um incômodo do comandante português com os questionamentos sobre a utilização de três zagueiros - hoje ele iniciou com uma linha de quatro no 4-3-3.



Início animador



Apesar de ter as Crias da Academia em campo, o Palmeiras mostrou uma boa movimentação em campo - assim como o Mirassol. Nos minutos iniciais, Fabinho, Pedro Bicalho e Rafael Elias esboçaram boas triangulações, e o Verdão por pouco não abriu o placar com Elias, que exigiu uma ótima saída do goleiro Muralha. Mas a resposta foi, de fato, dos visitantes. Moraes aproveitou a presença de Fabrício Daniel na área e cruzou para o atacante abrir o placar na falha defensiva de Viña e Empereur.



Um balde de água fria



Na volta para o segundo tempo, Abel Ferreira promoveu as entradas de Gabriel Silva e Gabriel Menino, mas nem teve tempo de avaliar as mudanças e reagir, porque o Mirassol foi quem ampliou a vantagem no marcador. Aos dois minutos, Luis Oyama lançou a bola ao ataque, o zagueiro Henri não conseguiu cortar, para o campo de ataque. Henri não consegue cortar a jogada, e Diego Gonçalves, livre, teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes na saída de Weverton.



Expulsão, e Verdão vai para tudo ou nada!



O Mirassol que, até então, tinha uma atuação com mais acertos do que defeitos acabou sofrendo um golpe inesperado. Aos 14 minutos, Neto Moura fez uma falta dura no Alan Empereur, levou o segundo cartão amarelo e terminou expulso. Com a vantagem numérica, Abel Ferreira - que já havia sacado o zagueiro Henri - promoveu as entradas dos atacantes Newton e Wesley e, na base do desespero, correu para alcançar o empate.



Foi neste pique que o Palmeiras conseguiu ter um pênalti assinalado ao seu favor. Aos 33 minutos, Ernandes que havia acabado de entrar colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou a infração a favor do Palmeiras. Gabriel Menino, que já havia perdido a cobrança na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, bateu mal e parou nas mãos de Alex Muralha.



Gol para descontar...







Já nos acréscimos, o Palmeiras conseguiu balançar as redes com o atacante Newton. Aos 49 minutos, o atacante aproveitou a falha de Alex Muralha ao sair do gol e completou o lance para fazer o gol de honra dos donos da casa.













Palmeiras, Mirassol, Derrota, Paulistão, Verdão







3345 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Contrata o Evair para ensinar a todos de como se bate um pênalti

Rogério M     

Quantos penaltis esse menino ainda vai errar antes de parar de bater ? Sera q alguem treina penalti no clube ?

Bater penaltis é a trauma do palmeiras, sera que é só o R. Veiga que sabe bater ? Incrível como não sabem bater....O Palmeiras ressucitou o Muralha....parece piada..

A culpa na cobranças de Penalt passa pelo técnico. Explico. Tem jogadores que o tecnico ja tem que saber que nao pode bater pênaltis. Tirando casos como numa disputa de pênaltis onde muitos terão que bater. Mas penalts no decorrer do jogo tem jogsdores que nao podem bater e ponto final. Gabriel Menino Gustavo Gomes Maike Luan e mais alguns. Nao sabem bater entregam a cobrança antes. Nao tem capacidade para isso. Ponto final. Eles so faltam falar para o goleriro adversário onde vao jogar a bola.

O propio filipao fazia isto ele sempre colocava o auxiliar quando precizava o Abel esta abraçando tudo sosinho e ai esta sofrendo as consequencias

Eu postei antes do jogo acontecer em des do a no passado campeonato paulistaa nao e ameta dpalmeiras o ABEL so esta uzando o paulista para dar experiencia aos garotos ja tem gente querendo mandar o Abel embora para comisso gente o cara tem credito naao era nem para ele estar no banco esse paulista era para o cebola westar no banco o Abel era para se preocupar so em preparar o time a para libertadores ele estaa muito sobre carregado e nao esta sabendo dividir responsabilidades comissao tecnica e para isto com essa maratona de jogos ele tem que por os auxiliares para ajudalo nao tem como ele dirigir o time em todos os jogos nao da tempo de preparar o time poem os auxiliares no campeonato paulistAs

Marcelo Sugawara     

Os titulares cansados!??Isso é um absurdo a profissão dos caras é jogar futebol treinar

Marcelo Sugawara     

Gabriel menino !!como pode perder um pênalti!?os caras só faz isso na vida e ainda não aprendeu a bater um pênalti!! vergonha

Altino Lima     

Concordo com o Bruno Del Rio, tem que por os titulares pra jogar mesmo...

Altino Lima     

Não tenho nada contra a garotada, mas ja vi que não conta do recado. Até Wesley, G. Menino (perdeu o pênalti), não são os mesmos. Como disse o conentarista do SporTV, a seleção brasileira fez mal pro Menino, que até hoje ninguém sabe a posição dele, se e L. Direito ou meia. Eu digo que com esses meninos o Palmeiras não chega na semifinal do Paulistinha...

Mozair Pierini     

Muita displicência!! Falta humildade!!!

Marcos Henrique     

Cebola já!!!!!!!

Quem lembra do nosso titulo do paulista nos penaltis? Todos batidos perfeitamente corretos. Agora com Abel ninguem acerta um penalti e é os mesmos jogadores. Ta virando professor pardal e rei do catadão... Parabens abel, primeira classificação sob seu comando ja era..

Se não mandar o Abel embora o este ano ! Palmeiras não ganha nada

Moacir Soares     

Dessa vez estamos fora do paulistinha

Precisa aumentar as traves quando o Palmeiras jogar chuta na Mao do goleiro ou chuta na ??

Cade as contrataçoes Barros de.merda.Ficamos fora do Paulista..

Erinaldo Santos     

É nessa hora que o Lucas Lima faz falta

Bruno Del Rio     

Cade os titulares!? Descansar tanto assim!? Vai jogar pra honrar seus salários!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade