Cuca elogia Zé Roberto e lembra que os dois atuaram juntos na Portuguesa

4/10/2016 09:20

Cuca elogia Zé Roberto e lembra que os dois atuaram juntos na Portuguesa

Treinador e o experiente jogador foram companheiros na Portuguesa, em 1994. Camisa 11 mostra disposição e diz que ainda tem disposição para atuar em alto nível

Cuca elogia Zé Roberto e lembra que os dois atuaram juntos na Portuguesa

Cuca e Zé Roberto Palmeiras atuaram juntos na Portuguesa, em 1994 (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)





Cuca deixou os gramados em 1996, quando atuava pelo Coritiba, parar iniciar um período de transição até iniciar a carreira de treinador de futebol dois anos depois no Uberlândia. Do período como atleta profissional, ele ainda tem um companheiro atuando, mesmo aos 42 anos. Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", o técnico alviverde revelou que foi companheiro do então jovem Zé Roberto na Portuguesa, em 1994, e fez questão de elogiar a postura do meia, que nesta segunda-feira fez o primeiro gol da equipe paulista na vitória de 3 a 2 sobre o Santa Cruz, no Arruda.



- O Zé é um profissional que cuida do corpo dele. É um cara que faz a sua recuperação em casa. Ele investiu nele. Por isso, ele é um jogador que não tem lesão muscular, um jogador que está com 42 anos jogando. Eu joguei com o Zé na Portuguesa em 1994. E ele ainda está jogando em altíssimo nível. É uma felicidade imensa tê-lo ao meu lado como jogador, como líder do grupo, como uma pessoa exemplar para os jovens que nós temos. Ele está de parabéns pela carreira que construiu e pelo que ele significa ainda hoje.



O camisa 11 comemorou o fato de ainda estar atuando em alto nível aos 42 anos e disse que ainda não faz planos para encerrar a carreira. Ele destacou que sempre cuidou bem da sua saúde e garantiu ainda ter muita disposição para seguir jogando, podendo estender a carreira por mais dois anos.



- A gente vive em um país que é preciso conviver com a cultura de que um jogador com mais de 30 anos já é considerado velho para jogar em alto nível (...). Eu só estou desfrutando de tudo o que fiz na minha carreira. Eu sempre me cuidei e tive a minha profissão como prioridade e os 42 anos que eu tenho, para mim, são apenas números. Mesmo com essa idade continuo jogando em alto nível. Isso é o mais importante, independente da nossa cultura ser preconceituosa, no sentido do jogador que passa dos 30 já é velho. Eu consolidei a minha carreira e tenho o direito de decidir quando vou parar de jogar. Sei lá, até os 50. Gás para isso a gente tem. Acredito que ainda dá para jogar um ou dois anos em alto nível.



Líder do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, o Palmeiras volta a jogar no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o América-MG, lanterna da competição, no estádio do Café, em Londrina.





VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols no Brasileirão
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham





5901 visitas - Fonte: SporTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Exemplo para muitos jogadores. Um atleta que sempre dedicou à profissão e ao cuidado consigo mesmo, muito diferente desses jogadores baladeiros que não vêem a hora do treino acabar pra cair na noite.

Monstro!

muito bom jogador

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras