Reação, entrega e liderança: como o Palmeiras ganhou cara de Libertadores

30/4/2017 10:45

Reação, entrega e liderança: como o Palmeiras ganhou cara de Libertadores

Líder do Grupo 5 com 10 pontos, Verdão está a um empate de confirmar a classificação para as oitavas de final da competição continental; próximo jogo é contra o Jorge Wilstermann

Reação, entrega e liderança: como o Palmeiras ganhou cara de Libertadores

Willian comemora gol contra o Peñarol na última quarta-feira (Foto: Reuters)



Considerado um dos favoritos a vencer a Libertadores em 2017, o Palmeiras vem confirmando esta condição dentro de campo. Após quatro rodadas, o time de Eduardo Baptista está a um empate de garantir a classificação paras as oitavas de final.



Os palmeirenses chegaram a 10 pontos após quatro jogos da fase de grupos, assim como Godoy Cruz, da Argentina, e Grêmio. Apenas o River Plate, que mantém 100% de aproveitamento em três jogos, pode ultrapassar o trio na disputa pela melhor campanha nesta rodada.





Veja as razões que comprovam a força do Verdão na Libertadores:



Poder de reação

Imagine ir para o intervalo perdendo por dois gols de diferença em um duelo fora de casa. Derrota na certa, né? Não para o Palmeiras. Contra o Peñarol, no Uruguai, o Verdão voltou do intervalo pressionando o adversário e conseguiu a virada. O mesmo já havia ocorrido no duelo de São Paulo, mas o triunfo da terceira rodada só foi confirmado nos acréscimos.



Paciência para furar retranca

E por falar em acréscimo, não dá para não elogiar a entrega e dedicação do time do técnico Eduardo Baptista. Nos dois jogos em casa, o Verdão precisou de paciência para infiltrar nas defesas adversárias. Os gols da vitória contra Jorge Wilstermann e Peñarol só saíram na última bola do jogo: aos 50 minutos contra os bolivianos e aos 54 minutos contra os uruguaios.



Força como mandante

A arena tem jogado junto com o time palmeirense desde a reinauguração do estádio. Não à toa, o clube conquistou a Copa do Brasil e o Brasileirão nos últimos dois anos. Em 2017, o Verdão tem 100% de aproveitamento como mandante na Libertadores: vitórias contra Jorge Wilstermann e Peñarol – o duelo contra o Atlético Tucumán será no dia 24 de maio. No geral, os números no local neste ano são excelentes: são oito vitórias e dois empates em 10 jogos. Já são 21 jogos de invencibilidade em casa.



Versatilidade do elenco

Eduardo Baptista tem montado o Palmeiras de acordo com o adversário. Em Montevidéu, por exemplo, o técnico surpreendeu ao escalar uma formação com três zagueiros – que não deu certo – e voltar do intervalo com três atacantes. Escalado no meio, Michel Bastos terminou a partida na lateral e teve destaque. Guerra é outro que tem chamado a atenção como armador, mas pode também atuar mais recuado.



Desempenho fora de casa

Se na Libertadores é fundamental roubar pontos dos seus adversários fora de casa, o Palmeiras tem feito bem a lição. Em Tucumán, na estreia, empate em 1 a 1 após jogar com um jogador a menos desde o primeiro tempo. Em Montevidéu, virada contra o Peñarol e vitória por 3 a 2. Na próxima partida, um empate contra o Jorge Wilstermann na Bolívia já garante o Verdão no mata-mata da Libertadores.







18000 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Bom a defesa do verdao e a melhor do Brasil e da libertadores e só continuar nessa pegada que vamos ser campeão da libertadores e do mundial também

E vamos jogar c/ inteligência...p/ ganhar, claro!!!

Não é primeira vez que esse eduardo batista faiz isso perdemos o paulista por causa dele a merda do lado esquerdo do palmeiras faiz tempo que esta fraco o cara esta com um puta time desse a 1 ano e não arruma precisou perde paulista e de 2 a 0 do penharol para poder arrumar jogar com 3 zagueiros o na libertadores um absurdo o time tem os melhores zagueiros do mundo erry mina e vitor hugo é louco e deixa lá na frente do meio campo e ataque sem ninguém é burro de mais da conta

esse time do palmeiras é incrível só o treinador não ve isso tira o Zé roberto faiz tempo que os adversarios perceberam que ele não tem mais perna para pegar bola lança da nas costas dele e o egidio não tem talento para substituilo a altura dele então o palmeiras esta capenga só joga pela direita a solução é improvisar o michel bastos pela esquerda e guerra joga bem aproximado ao ataque

Calma, Libertadores e igual copa do mundo, viver cada jogo por vez. E uma final a cada jogo. Mas que nosso Verdão tá jogando pra ganhar, isso está. E muito gratificante ver a entrega e concentração do time. Apenas tenho uma resalva, o Borja. Ainda não se encontrou em campo e pouco ajuda o time. Com essa postura nunca vai jogar na Europa. Como se diz em espanhol : ay de se tener gana.

Willian tem que comemorar golaço como aquele não é sempre que acontece

Verdade palmeiras ta jogando bem quando o meu treinador ñ inventa e cm relação a Filipe ele ta jogando muito mais fala muito ai os adversários vem cm gosto de Gas tem q fala menos e jogar bola so

Acho melhor jogar a segunda partida fora isso sim...

tem q fica em primeiro no geral . ai joga semp a segumda em caza . pra nao acontece akilo q aconteceu no uruguai .. serto ?

só q a diretoria tem q tomar providências urgentes com a boca do Felipe Melo.
O Palmeiras tem q entrar campo jogar bola e esquecer o resto.
o Palmeiras sempre foi assim.
só foi o Felipe Melo chegar e tudo vai mudar?
futebol o elenco tem.
só depende dá capacidade do treinador é na inventar merda.
como a escalação do , primeiro tempo contra o penharol.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle