Atual campeão brasileiro e elenco mais caro do Brasil. O torcedor palmeirense não está vendo dentro de campo um time que demonstre toda a expectativa criada no início da temporada. Após um período de turbulência com Eduardo Baptista (mesmo com bons resultados na Libertadores), o Palmeiras apostou em Cuca, velho conhecido, para tentar fazer os jogadores renderem tudo o que podem, principalmente os que chegaram esse ano.
No entanto, Cuca vem reclamando da falta de tempo para treinar o time, algo que ele terá até o próximo jogo do Brasileirão, contra o Santos (que vem de duas vitórias consecutivas), na Vila Belmiro. Isso porque uma coincidência no calendário fez com que o Palmeiras jogasse no sábado - e vencesse o Fluminense por 3 a 1, em São Paulo -, e só volte a atuar na quarta feira, às 21h45, dentro do seu próprio estado, o que não exigirá uma viagem longa. Dessa forma, Cuca terá segunda e terça feira para tentar trabalhar melhor a equipe, que fez apenas 7 dos 18 pontos disputados e é uma das decepções do Campeonato Brasileiro até aqui.
"O treinador necessita disso, dessa prática no campo, mesmo que seja para uma movimentação mais leve, sem se desgastar. É importante para que a gente possa entender melhor o que ele quer. Às vezes, no quadro (tático), no vídeo, não fica tão nítido quanto em campo", declarou, segundo o globoesporte.com, o atacante Willian, um dos destaques alviverdes em 2017.
Para o clássico, o Verdão terá os desfalques do zagueiro Mina e do centroavante Borja, ambos servindo a seleção colombiana. Além dos estrangeiros, Felipe Melo ainda não está confirmado para o jogo, em razão da lesão na coxa direita sentida no triunfo diante do Fluminense.
4464 visitas - Fonte: 90 Minutos
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas