1/8/2020 16:32

A vez dos garotos: veja como a base cresceu com Luxa no Palmeiras em 2020

Verdão usou ao menos um garoto promovido neste ano em todas as partidas da temporada. Semifinal deve ter Gabriel Menino e Patrick de Paula como titulares

O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou ao Palmeiras, no fim do ano passado, com a missão de usar mais jogadores da base no time principal. A ideia deu certo: alguns garotos têm sido fundamentais para a equipe, que enfrenta a Ponte Preta, às 19h deste domingo, na semifinal do Paulistão.



LEIA TAMBÉM: Soteldo no Palmeiras? Comentarista da FOX explica situação; confira


E isso vem acontecendo desde o início do ano. Dos 15 jogos oficiais realizados pelo time até agora em 2020, em apenas quatro não houve um titular promovido este ano da base. E em todos ao menos um jovem entrou durante a partida.

Quem mais foi utilizado até agora foi Gabriel Menino, que iniciou sete jogos e foi opção no decorrer da partida em mais três. Patrick de Paula foi titular em cinco confrontos e entrou em outros quatro.

Na hora decisiva, foi a eles que Luxemburgo recorreu. Os dois foram titulares no duelo de quarta-feira, contra o Santo André, pelas quartas de final, e devem se manter assim contra a Ponte Preta.

É gostoso ver o Gabriel Menino sendo lançado de lateral, o Patrick jogar o que jogou, no segundo tempo principalmente, tomando conta do meio de campo. Fico satisfeito pela evolução. Eu não tenho esse problema de ser mais ou menos experiente para jogar – disse Luxemburgo após o jogo contra o Corinthians.

Gabriel Veron, Wesley e Luan Silva são outros garotos promovidos no início deste ano que já tiveram chance como titular na temporada. Angulo foi emprestado ao Cruzeiro e chamado de volta pelo treinador após a saída de Dudu. Até agora, apenas Alan e Lucas Esteves não foram usados em partidas oficiais.

Os números de aproveitamento de jovens oriundos da base são muito superiores aos das temporadas recentes. Em todo o ano de 2019, por exemplo, o Palmeiras só teve uma revelação como titular, em uma partida: Vitão, contra a Ponte Preta, quando o então técnico Luiz Felipe Scolari poupou os principais atletas.

Nesse mesmo dia, Lucas Esteves e Léo Passos entraram no segundo tempo. O outro garoto usado no restante do ano foi Gabriel Veron, que entrou durante três partidas na reta final do Brasileirão.



Em 2018 o aproveitamento foi um pouco melhor, mas ainda muito abaixo do que acontece atualmente. Artur atuou em sete jogos, um como titular, Papagaio jogou seis vezes, uma desde o início, e Fernando entrou em um confronto. Apenas os três foram utilizados no ano todo – sem contar Victor Luís, revelado pelo clube, mas que estava no profissional desde 2014.


Palmeiras, Base, Utilização, Luxemburgo, 2020, Garotos, Verdão





LEIA TAMBÉM:Galiotte fala sobre possíveis reforços, mas reitera objetivo de usar a base

LEIA TAMBÉM:Palmeiras resolve pendência com Atlético Nacional por percentual de Borja

LEIA TAMBÉM:Galiotte promete prêmio e medalha a Dudu, e já projeta retorno do atacante: “O Palmeiras é a casa dele”


1524 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Mozair Pierini     

Tbm acho Alanzinho precisa de uma oportunidade!! Pq lucas morto não da mais!!

Intercartas Bar     

Da uma sanche ao.garoto lucas estavam lateral caralho..e o alanzinho no lugR de.lucas lima..pda nois ver .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14