19/10/2020 15:55
O Palmeiras aumenta a crise após a saída de Luxemburgo na véspera da Libertadores?
A quinta passagem do técnico Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras chegou ao fim por não aguentar a pressão de três derrotas consecutivas (Botafogo, São Paulo e Coritiba) e pra piorar o verdão teve o quarto jogo negativo sob o comando do interino Andrey Lopes contra o Fortaleza. Agora o ambiente do verdão exala o temor da crise de desconhecer o sabor da vitória, cair na tabela do brasileirão e tem pela frente o desafio de recompor os ânimos do elenco, encontrar o modelo de jogo e substituto perfeito antes de por a Libertadores em risco.
O Palmeiras de Luxemburgo já estava em maus lençóis há algumas semanas recebendo várias críticas pelo meio campo pouco produtivo e pela falta de criações de jogadas e padrão ofensivo. Antes o time apresentava um jogo feio, como chamado pelo próprio Luxemburgo, mas foi disfarçado pela invencibilidade no campeonato brasileiro. A vitória no Paulistão deste ano, também o deixava uma posição de privilégio junto à diretoria e torcidas.
Porém, perder o a invencibilidade da Arena para o São Paulo no último Choque-Rei fez a situação piorar. Não há nada que chateie mais um torcedor do que assistir ir embora um tabu tão bem defendidos em um clássico rival.
Torcida concordou com um fato
A torcida disparou a hashtag #foraluxemburgo, que acabou ficando nos Trending Topics do Twitter> com diversos comentários.
Outras Redes sociais também se tornaram palco de reclamações e a torcida conseguiu o que queria, após a terceira derrota sem padrão de jogo, novamente, Luxemburgo saiu.
Alguns torcedores também fazem campanha pelo argentino Gabriel Heinze como técnico.
Time continua em boa posição na Libertadores
A principal torcida também citou através das redes sociais das organizadas vários problemas como falta de padrão de jogo, esquema tático, confiança e insistência em manter jogadores que não tem capacidade ou não demonstram vontade. E todos concordam que, para haver possibilidades de conseguir bons resultados, tanto no Brasileirão quanto na Libertadores, é preciso que haja mudanças no time e alma.
Ao contrário do que está ocorrendo no Brasileirão, a equipe ocupa um
bom posicionamento no CONMEBOL 2020. Sua última partida ocorrida contra o Bolívar dia 30 de setembro mostrou uma equipe mais coesa e um jogo mais ofensivo. Tudo o que a torcida esperava. Os esquemas escolhidos por Luxemburgo resultaram em boas sequências de ataque que contribuíram para a primeira colocação no campeonato, somando 13 pontos em 5 partidas. Na campanha atual, foram 4 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota.
Mas diante da indefinição do momento, não se sabe se a equipe terá fôlego para continuar no topo nessa fase de grupos do principal campeonato sul-americano. A próxima rodada irá ocorrer dia 21/10, quando se espera que algumas questões já tenham sido sanadas.
Luxemburgo deveria ter continuado?
Não há como culpar exclusivamente Vanderlei Luxemburgo por toda a crise que o Palmeiras se encontra hoje e nem esquecer as conquistas e a invencibilidade que apesar dos apesares o treinador conquistou, isto é um fato, mas ele deveria ouvir mais seu elenco, que reclama sobre a instabilidade das escalações e escolhas nem sempre bem vindas. Na partida com o São Paulo o time não se mexia e a escalação do centroavante William pareceu também equivocada, não contribuindo para construir boas jogadas. E mesmo com a substituição realizada no segundo tempo, a dinâmica permanecia a mesma: pouco espaço para jogados e impossibilidade tanto de atacar quanto de defesa.
Há de se reconhecer que nem todos os problemas são culpa somente do técnico, que cobrou à diretoria novos reforços e reclamou do pouco tempo de preparação para tantas competições. Para ele, formar uma equipe consistente com uma equipe curta e jogadores inexperientes é uma grande dificuldade.
Luxemburgo também chegou a comentar em entrevista que:
“Claro que quero que jogue bonito como as equipes que sempre coloquei no Palmeiras e em outros clubes que trabalhei. Mas temos que olhar o elenco com calma, as possibilidades, como está a condição dentro dos jogos. Como vamos jogar partidas eliminatórias, tenho que pensar nisso com muita calma.”
Mas calma não é algo que a torcida e diretoria conseguem ter nesse momento. Com a crescente pressão fora dos campos ainda por cima. Mas fato também é que agora o Palmeiras precisa se recuperar correndo contra o tempo, pois os mesmos problemas ainda existem e a data da Libertadores está simplesmente chegando.
4362 visitas - Fonte: VerdaoWeb
Faz tempo que esses jogadores de merda vem derrubando tecnicos e. Nimguem acordo aida luxa ja fez muito pelo palmeiras mas o reconhecimento é pra poucos ele foi e a merda continua do mesmo jeito os vermes continua là desde de alguns jogadores a merda da diretoria
Isso aí faz parte do Palmeiras se dirigente burro mandar um técnico ir embora no meio das competição Libertadores campeonato brasileiro copa do Brasil isso é muita burrice aí vem o outro técnico que vai ficar aí uns três quatro meses para dar algum ritmo de jogos aí já era o ano entendeu certo era ter ficado com um cara até o final do ano já era até o fim dos campeonatos Ana já estava perdido mesmo mas a torcida a maioria deles pelo amor de Deus fica complicado desse jeito não tem paciência depois fico com rabinho entre as pernas porque o outro vai vir não vai dar ritmo de jogo aí fica tranquilo é igual a pressão que fizeram poder e vir embora hoje está fazendo falta é ruim de bola né mas tá fazendo falta com as loucuras dele mas era um cara raçudo E aí corria para caramba aí coloca o Luiz Adriano que fica em pé no meio do campo no corre nunca chega junto com a bola é assim que funciona no Palmeiras
O problema não é a demissão do Luxa, mas sim o futebol mediocre que os jogadores estão apresentando. Se continuar jogando assim, vai ser eliminado nas oitavas de final
Não a crise aindaz e não haverá palmeirae é maior q todos!