Mentor de Tchê Tchê, Fernando Diniz se espanta com sensibilidade de Cuca

23/12/2016 08:53

Mentor de Tchê Tchê, Fernando Diniz se espanta com sensibilidade de Cuca

Mentor de Tchê Tchê, Fernando Diniz se espanta com sensibilidade de Cuca

Fernando Diniz se surpreendeu com a evolução de Tchê Tchê em 2016 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)



Responsável por resgatar o futebol do meio-campista Tchê Tchê, o técnico Fernando Diniz disse que ficou surpreso com a sensibilidade adotada por Cuca na relação com o jogador. O atleta de 24 anos foi titular do Palmeiras desde a primeira rodada do Brasileirão e só perdeu um dos 38 jogos que levaram à conquista do eneacampeonato.



Antes de se destacar no Verdão, Tchê Tchê acumulou passagens sem brilho pelo país e cogitou abandonar a carreira. Integrado ao Grêmio Osasco Audax por Diniz, o meia encontrou o bom futebol no Estadual deste ano e ajudou o time a alcançar o vice-campeonato. Ele foi contratado pelo Palmeiras após receber uma ligação telefônica do próprio Cuca.



“O Tchê Tchê amadureceu muito como pessoa. O Paulista serviu para ele pegar confiança e saber que podia jogar em um time grande. Sempre foi protagonista à medida que o time foi avançando no Estadual. E o Cuca foi muito sensível ao perceber como deveria utilizá-lo. Isso também foi surpreendente”, afirmou Diniz.



“Foi um trabalho que teve uma continuidade muito boa no Palmeiras, porque é muito mais difícil jogar lá do que no Audax. Tem méritos de muita gente envolvida. Teve a nossa parte do Audax. Teve a parte do próprio Tchê Tchê. E teve o respaldo que ele recebeu do Cuca e dos jogadores do Palmeiras”, acrescentou.





Tchê Tchê colecionou prêmios individuais por conta de sua atuação no Brasileiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)



Diniz também se permitiu analisar os motivos que levaram Tchê Tchê a adquirir um entrosamento tão rápido com o meia Moisés. O treinador disse que a forma como ele atuou no Palmeiras lembrava a parceria exercida no Audax com Camacho, hoje no Corinthians.



“O Tchê Tchê e o Moisés têm características parecidas em termos de mobilidade. São atletas que se apresentam muito para o jogo e são jovens. Isso é um fator de equilíbrio para o meio-campo do Palmeiras e de desequilíbrio tático para o adversário. Era algo semelhante ao que ocorria quando ele jogava com o Camacho. Ambos tinham uma dinâmica semelhante e uma precisão no passe que chamavam a atenção em momentos difíceis”, recordou.



O desempenho no Palmeiras fez Tchê Tchê colecionar prêmios individuais neste mês, entre eles a Bola de Ouro, do canal ESPN, e uma vaga na seleção do Brasileirão. Para Diniz, a ascensão do meio-campista é uma prova de que o trabalho feito no Audax está no rumo certo.



“Minha linha de trabalho sempre foi essa. Pego jogadores que têm potencial e foram rotulados pelo mercado como nomes sem condições, ou que são jovens e ainda não despontaram. Sempre creio que eles podem virar a qualquer momento. Foram três anos de manutenção da base que surtiram efeitos muito positivos no Audax”, concluiu.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





24453 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ae, Tchê Tchê, você merece.

craque de bola,pena que deva ficar só esse ano,a Europa vai levá-lo com certeza, paciência

desbloquea todos os canais premiere telecine HBO combate e canais adultos para assinantes de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil e também reduzimos o valor da sua fatura chamar no zap 11969792539

Tchê Tchê Monstro graças a este descobridor de talentos F.Dinis, agora este F.Dinis daria um super técnico no Palmeiras também em, é algo a se pensar pra futuro...

Obrigado Diniz você é o cara. Se eu fosse o presidente do Palmeiras. Você seria meu técnico com certeza. É mil vezes melhor que este tal de Eduardo Batista na minha humilde opinião.

tem mais no Audax

joga muito muleque.

Obrigado Diniz, você preparou o Thê Thê e em reverência estará na Seleção brasileira, ele tem garra, tem qualidade no passe, ótimo Jogador

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras