Misto frio do Palmeiras desaponta em Chapecó. E o elenco forte?

21/5/2017 14:48

Misto frio do Palmeiras desaponta em Chapecó. E o elenco forte?

Misto frio do Palmeiras desaponta em Chapecó. E o elenco forte?

Tchê Tchê foi um dos poucos titulares de um Palmeiras desajustado em Chapecó



O mito de que o Palmeiras tem um elenco forte, preparado para ganhar os títulos de todas as competições que disputa, foi parcialmente desmontado neste sábado à noite. Pior do que a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense foi a atuação fraquíssima do time reserva, que mal conseguiu criar chances de gol.



O gol saiu num contra-ataque em que a recuperação da defesa não existiu e os que chegaram atrasados se preocuparam mais em pedir um impedimento que não existiu do que em marcar o rebote. E na verdade apenas coroou uma sequência de chances da Chape que já tinha obrigado Prass a pelo menos duas defesas difíceis. Enquanto isso, lá na frente, um deserto de ideias com a formação Veiga-Keno-Guedes-Willian que pouco se alterou com as entradas de Hyoran, Erik e do menino Iacovelli.



Cuca se justificou, dizendo que os titulares ficaram treinando, especialmente Guerra e Borja que teriam passado o fim de semana num trabalho técnico de adaptação ao estiilo de jogo. Mas gostei mesmo de ele não se apoiar na desculpa do desentrosamento: "Esse time joga sempre junto, faz coletivos nos dias após os jogos", ou seja, admitiu o que tinha ficado escancarado com a bola rolando: um ou dois dos reservas podem até ajudar eventualmente, como já vimos acontecer especialmente no ataque, mas junto em campo o time reserva fica longe de manter o nível do titulares.



É o óbvio? É, mas não é esse o discurso da diretoria que a torcida encampou nos últimos meses, com o excesso de reforços e o inchaço do elenco. E é de se preocupar ao olhar a agenda das próximas semanas. Claro que o Palmeiras não vai ganhar todos os jogos, e minha própria previsão cravava empate para a partida de ontem, mas uma atuação ruim como essa deixa claro que escalar um onze 100% reserva (ou 80%, com Tchê Tchê e Willian, além de Prass), acende o sinal amarelo.



Fica a lição, admitida pelo próprio Cuca, e a exoectativa de que o time principal esteja preparado para atropelar sem sustos o Tucumán, garantir com folga a vaga na próxima fase da Libertadores e ainda guardar algum fôlego para vencer o São Paulo no sábado e acabar com o tabu de 15 anos sem vitórias no Morumbi. A conferir.





VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





10959 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras