Defesa pede suspensão de punição preventiva para Arouca voltar a jogar

13/9/2016 16:27

Defesa pede suspensão de punição preventiva para Arouca voltar a jogar

Jogador utilizou medicamento via intra-articular, o que, segundo o departamento médico do Palmeiras, não é proibido pela Agência Mundial Antidoping (Wada)

Defesa pede suspensão de punição preventiva para Arouca voltar a jogar

Volante vem treinando normalmente na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)



O volante Arouca, do Palmeiras, pode voltar a jogar antes de eventualmente ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O tribunal analisa um pedido da defesa para suspensão da punição preventiva de 30 dias por antidoping, o que o deixaria apto de novo.



O jogador foi suspenso preventivamente por ter testado positivo em exame antidoping no duelo contra o Internacional, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 17 de julho.



Assim que divulgado o exame, o chefe do departamento médico do Palmeiras, Rubens Sampaio, esclareceu que Arouca utilizou um medicamento (Triancil) que não é proibido pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) quando utilizado via intra-articular, como teria sido no seu caso.



A substância foi ministrada para combater uma inflamação no joelho esquerdo, por meio de infiltração, após uma cirurgia no menisco.



– O uso intra-articular é permitido. O atleta está livre de qualquer dolo, o clube agiu de acordo com as regras. Não fizemos com que ele levasse qualquer vantagem. É permitido pela Wada, pela Fifa, pela Comissão Antidoping, é um recurso de tratamento. É absolutamente frequente. Ele pode ser utilizado e deve continuar sendo, sem caracterizar nenhum dolo – detalhou o médico.



Arouca foi o segundo caso de doping do Palmeiras na temporada. O atacante Alecsandro, que chegou a ser punido com dois anos de suspensão, entrou com recurso e convenceu a Wada de que havia utilizado uma composição de shampoos e loções para tratamento capilar não proibida pela agência. Diante disso, ele foi liberado para atuar ao menos até novo julgamento.



Diferentemente dele, que voltou a treinar apenas nesta terça-feira, o volante vinha trabalhando diariamente e, se tiver o pedido de efeito suspensivo concedido a tempo, pode até mesmo ser relacionado para o duelo desta quarta-feira contra o Flamengo, na arena. Os dois são defendidos pelo escritório dos advogados Bichara Abidão Neto e Marcos Motta.



VEJA TAMBÉM
- PARALISAÇÃO DOS JOGOS? Presidente da CBF fala sobre pausa no calendário do Brasileirão
- CRITICADO! Comentarista faz criticas as reclamações de técnico do Palmeiras
- Nova dupla destaque! Lesão de volante dá espaço a outros nomes no meio campo palmeirense





5064 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense