Sem sufoco, Palmeiras vence argentinos e passa como líder de grupo na Libertadores

25/5/2017 00:06

Sem sufoco, Palmeiras vence argentinos e passa como líder de grupo na Libertadores

Sem precisar dos acréscimos para se salvar na arena, Verdão faz 3 a 1 no Atlético Tucumán: decisão das oitavas de final também será em casa. Jorge Willsterman se classifica na segunda posição

 Sem sufoco, Palmeiras vence argentinos e passa como líder de grupo na Libertadores

Willian domina a bola para fazer o segundo gol do Palmeiras na vitória (Foto: Marcos Ribolli)



O Palmeiras ganhou do Atlético Tucumán por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, na arena, e se classificou como primeiro colocado do Grupo 5 para as oitavas de final da Libertadores. Com isso, fará o jogo de volta do mata-mata contra um dos oito segundos colocados também em casa – os confrontos serão sorteados pela Conmebol no dia 14 de junho.



Apesar de o jogo ter sido equilibrado, o Verdão não precisou dos acréscimos para vencer a terceira partida como mandante na competição continental: as anteriores, contra Jorge Wilstermann e Peñarol, tinham sido decididas aos 50 e 54 minutos do segundo tempo, respectivamente. Foi a estreia de Cuca na competição deste ano.



No outro jogo do grupo, mesmo perdendo de 2 a 0 para o Peñarol, no Uruguai, o boliviano Jorge Wilstermann classificou-se na segunda colocação.



No sábado, às 19h (de Brasília), o Verdão enfrenta o São Paulo pela terceira rodada do Brasileirão, no Morumbi.



O jogo



O Palmeiras começou o primeiro tempo em cima do Tucumán, mas encontrou um adversário não tão recuado, até pela necessidade de tentar vencer para avançar à próxima fase. Aos 15 minutos, Mina abriu o placar em jogada ensaiada de falta, mas o time argentino já tinha chegado antes e, depois, aos 23, acertou a trave com Barbona. O Verdão teve mais chances, mas pecou pela falta de simplicidade e objetividade nas jogadas ofensivas.



O segundo tempo começou do mesmo jeito. Aos 11, o Tucumán empatou numa cabeçada de Rodríguez, após falha de Prass. Três minutois depois, Cuca resolveu mexer: tirou Róger Guedes e Borja, que era dúvida até momentos antes da partida, e colocou Fabiano e Willian. Deu certo: aos 23, William fez o segundo gol alviverde – foi o nono gol do artilheiro alviverde no ano, o quarto dele na Libertadores. E o jogo continuou lá e cá.



Aos 45, Zé Roberto deu números finais ao placar, mas desta vez o Palmeiras não precisava do gol para sair do sufoco. Entretando, foi a coroação do veterano jogador, que se tornou o segundo jogador mais velho a atuar num jogo de Libertadores, aos 42 anos e 10 meses de idade.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols no Brasileirão
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham





4725 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

jogando deste jeito vai ser muito difícil ser campeão

vcs estão de brincadeira fala q o Palmeiras venceu sem sufoco .com esse timinho vcs tem q toma e vergonha na cará. e pelo o amor de deus Michel Bastos titula tirá o dudu ele está uma bosta

vcs estão de brincadeira fala q o Palmeiras venceu sem sufogo com esse timinho vcs tem q toma e vergonha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras