"Mano Menezes só não será o técnico do Palmeiras se não quiser", diz Cereto

16/10/2017 13:31

"Mano Menezes só não será o técnico do Palmeiras se não quiser", diz Cereto

Comentarista diz que todos no clube querem atual treinador do Cruzeiro - "a patrocinadora, o presidente, o diretor de futebol" - e que só não vai para o Verdão se resolver renovar com Raposa

Desde a saída de Cuca do Palmeiras, na última sexta-feira, o nome mais falado para sucedê-lo como treinador é o de Mano Menezes, campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro e ainda comandando a equipe, que reagiu no Brasileirão e ocupa agora o quinto lugar na competição. Mano tem contrato até dezembro com a Raposa, que mostrou o interesse em renová-lo, principalmente pela já garantia de disputa da Libertadores em 2018. A briga promete ser boa, pois, segundo o comentarista Carlos Cereto, há um consenso geral no Verdão de que ele é o nome ideal, e o namoro já vem de longa data.







- Já com o Cuca no comando, o papo no Palmeiras muito forte era do Mano Menezes. O Mano Menezes só não será o técnico do Palmeiras se não quiser, ou seja, se renovar com o Cruzeiro.

Porque ele vai sentar para conversar com o Cruzeiro, para saber se renova, não renova para o ano que vem. Se não, fatalmente ele será o técnico. É o nome do Palmeiras. Todo mundo quer o Mano. A patrocinadora, o presidente do Palmeiras, o diretor de futebol, todo mundo quer o Mano para a próxima temporada, embora o Alberto Valentim esteja comandando o time e já começou ganhando o jogo em mais uma partida comandando o time, ele, que é sempre o interino - disse o comentarista, no "Redação SporTV" desta segunda.



Perguntado sobre os bastidores da saída de Cuca, Cereto confirmou que houve um acerto entre o clube e o treinador, insatisfeito nos últimos meses, principalmente pelo fato de ter se sentido derrotado na queda de braço com o volante Felipe Melo, reintegrado à equipe após sérios problema com o técnico.



- Houve mesmo o senso comum. O empresário do Cuca ligou para o Alexandre Mattos dizendo que o Cuca não queria mais ficar. Mas aí o Palmeiras já não estava mais convencido que o Cuca deveria continuar no comando. Quero esperar um pouco mais para apurar, conversar com o Cuca, com o Palmeiras, e ouvir direito tudo o que aconteceu. Mas o Cuca estava desconfortável com uma série de questões, como a volta do Felipe Melo. Para ele, foi uma derrota na queda de braço. O Felipe Melo chegou a dizer que ele era um mau-caráter, vazou um áudio e tudo o mais, no primeiro momento foi afastado do time, mas o Cuca teve que engolir porque ficou enfraquecido com a eliminação da Libertadores.



O apresentador André Rizek voltou a criticar a postura dos dirigentes do futebol brasileiro quando trocam constantemente de treinadores. No caso do Palmeiras, viu precipitação na saída de Eduardo Baptista, demitido quatro meses após ter assumido em janeiro, justamente no lugar de Cuca, que havia deixado o clube com o título brasileiro.



- Se não tivesse demitido o Eduardo Baptista, o Palmeiras teria economizado dinheiro e estaria hoje, no mínimo, no mesmo patamar ruim em que ele se encontra.



Rizek lembrou que ao assumir o Palmeiras este ano Cuca já chegou "cornetando" o elenco formado para a temporada 2017. O jornalista Carlos Eduardo Mansur, do jornal "O Globo", discorda do discurso do ex-técnico do Verdão quando dava a entender que não tinha peças suficiente para montar uma equipe para brigar por títulos.



- Nada indicava que o time ia ter uma involução. Você podia enxergar com o Eduardo Baptista menos evolução do que você imaginava. E com o Cuca não dá para dizer que o trabalho do Cuca foi um fracasso. Na verdade o trabalho do Cuca foi uma tentativa de reconstrução com o carro andando à maneira dele. A única coisa que eu discordo de todo o discurso do Cuca foi quando, em dado momento, ele chegou a insinuar que, com as peças que ele tinha, não dava para fazer um time tão competitivo como ele gostaria (...) Se você examinar o elenco do Palmeiras e os elencos com os quais ele compete no campeonato, é óbvio que esse time poderia ser competitivo.



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos
- São Paulo marca apenas 3 gols no Palmeiras em 7 anos de Brasileirão





4995 visitas - Fonte: SporTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O Sr. Rizek (c/ todos os Jornalistas esportivos)...falam muita bobagem! Fingindo que são donos da verdade...más somente sabem, depois que aconteceu! São sensacionalistas... mais nada!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras