Em 3 jogos no Palmeiras, interino Valentim acaba com o 'chutão'

25/10/2017 15:07

Em 3 jogos no Palmeiras, interino Valentim acaba com o 'chutão'

Substituto de Cuca pede que zagueiros e volantes joguem com a bola no chão

Em 3 jogos no Palmeiras, interino Valentim acaba com o 'chutão'

Para Valentim, jogo com Cruzeiro será mais difícil do que foi a partida com o Grêmio. Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras



Depois de três partidas, o técnico Alberto Valentim conseguiu deixar suas digitais no jeito de jogar do Palmeiras. Em linhas gerais, os zagueiros saem jogando com a bola no chão, evitando chutões; o ataque se movimenta constantemente, sem uma referência na área; Keno, aposta do treinador, tem liberdade para atuar em todos os lados. Valentim rompeu com a maioria dos conceitos de Cuca.





Hoje, o Palmeiras marca por zona, ocupando um espaço e bloqueando o adversário. Zagueiros e laterais, por exemplo, colocam-se à frente do gol, fazendo um “paredão”. Com Cuca, o time procurava encaixar a marcação e acompanhar o rival até o final da jogada.



Por outro lado, Valentim resgatou um dos grandes diferenciais do time campeão do ano passado: a marcação no campo do adversário. Foi assim que o Palmeiras conseguiu vencer os reservas do Grêmio por 3 a 1, completando três vitórias seguidas. Quase sempre eram seis palmeirenses no campo do rival. Foi o teste mais difícil até agora, mas o time foi bem.



No ataque, a regra é confundir a marcação, com deslocamento e aproximação. A movimentação dos atacantes pulverizou a defesa Ponte Preta na vitória do Pacaembu. Com Willian, Keno e Dudu na linha de frente, os zagueiros não sabiam a quem marcar. Com Cuca, o Palmeiras fazia mais ligações diretas e explorava a habilidade de Deyverson no jogo aéreo, dentro e fora da área. Ele sempre escorava para alguém.



O problema de Valentim – como na era Cuca – são as laterais. Tanto no ataque como na defesa. Contra a Ponte, o time ficou vulnerável diante das bolas esticadas pelas pontas e cruzamentos rasteiros na área. Quase sofreu gol em três lances. Outra lição de casa de Valentim se refere à proteção da zaga.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





8961 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Calma vamos fazer análise no final!!!

deveria aguardar o resultado final do campeonato para uma avaliação de Valentim, já teve uma grande melhora no grupo

O Valentim montou uma estrategia bacana no time e apesar de ser novo, ele é muito mais técnico do que o cuca e tá fazendo um bom trabalho fazendo o time jogar melhor que antes.

Essa diretoria é muito incompetente, não valoriza o Valentim, e ainda queria trazer o retranqueiro Mano Menezes, por uma fortuna, no Palmeiras jogar feio não é tradição. Força Valentim! Força Verdão!

queria saber pq nao volta o Jean e o Zé pras laterais? esse Egidio mais nem pra gandula vai

Com Cuca, o Palmeiras fazia mais ligações diretas e explorava a habilidade de Deyverson ... Que habilidade?

fica Valentim!

Se ele conseguir alcançar o curica na pontuação pode efetivar o moço ... Bora Verdão

O problema é que o Alexandre Matos gosta de comprar ou negociar.

em vez de vcs oferecer 800 mil reais pro Mano Menezes, paga 500 mil pro Valentim....o time mudou completamente cm o comando dele...para de falar q quer trazer outro técnico.. .os jogadores gosta do Valentim.. .da dá essa chance a ele...ja tá provado q ele é o nome certo no comando

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras