Com time reserva, o Palmeiras ganhou do Guarani por 2 a 1, de virada, hoje à noite, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2021. A equipe de Abel Ferreira voltou a vencer após três jogos no torneio estadual e segue na luta para se classificar no Grupo C, agora com 12 pontos em sete partidas disputadas, ainda na terceira colocação.
O jogo teve dois tempos distintos. Na etapa inicial, o Guarani foi muito melhor e só não fez 2 a 0 porque o VAR acusou impedimento de Davó. No segundo tempo, o Palmeiras voltou ao 4-3-3, evoluiu e conseguiu o gol da virada.
O Palmeiras teve até o goleiro reserva, Vinícius Silvestre, porque enfrenta uma maratona de jogos. Hoje, por exemplo, entrou em campo pela quarta vez em apenas oito dias. Ao todo, a sequência terá 12 partidas em 26 dias. A equipe volta a jogar já neste domingo, contra o Mirassol, no Allianz Parque.
Guarani é superior e abre o placar
O Guarani começou muito melhor do que o Palmeiras e não demorou para marcar. Aos 13, Andrigo aproveitou sobra na entrada da área e chutou cruzado, sem chances para Vinícius Silvestre. Após abrir o placar, o Bugre acumulou chances para ampliar. Já o Palmeiras sofria para criar as jogadas e acertou a trave em cobrança de falta de Scarpa que desviou na barreira.
VAR anula gol do Guarani e Palmeiras empata
Em pouco mais de um minuto, o Palmeiras saiu de derrota por 2 a 0 para empate por 1 a 1. O Guarani marcou aos 44, mas o VAR anulou o gol de Davó, em lance muito ajustado. Aos 46, Gabriel Menino cruzou pelo lado direito, Scarpa cabeceou e a bola iria para fora, mas o desvio em Ludke enganou o goleiro Rafael Martins.
Scarpa, que atuou no Guarani entre os oito e os 13 anos, lamentou o gol ter sido considerado contra pelo árbitro. "Estou realizando um sonho de jogar no Brinco, boa parte da minha infância passei aqui no clube. Achei que dariam o gol para mim", disse o meia na saída para o intervalo.
Estreante, jovem zagueiro decepciona
Aos 19 anos, o zagueiro Henri fez sua estreia pelo time profissional do Palmeiras. Ele já integrava o elenco desde o ano passado, mas sofreu uma lesão no joelho e teve que passar por cirurgia. No jogo de hoje, ele falhou em dois lances, mas contou com a sorte, porque Davó perdeu ótima chance e depois teve o gol anulado pelo VAR. O defensor nem voltou para o segundo tempo.
Abel volta para o 4-3-3
O Palmeiras retornou para a etapa final com quatro mudanças. Abel Ferreira abdicou do esquema com três zagueiros e voltou a escalar a equipe no 4-3-3. Além de mudar a formação tática, o treinador não quis sobrecarregar jogadores durante essa maratona que o time enfrenta.
Palmeiras evolui e consegue a virada
O Palmeiras no 4-3-3 conseguiu segurar o Guarani no segundo tempo e, aos poucos, começou a criar jogadas. O gol da virada saiu aos 24, com Willian, que recebeu cruzamento na medida de Zé Rafael. Já o Bugre não mostrou o mesmo ímpeto da etapa inicial e desperdiçou as raras chances que teve.
Palmeiras, Vitória, Paulistão, Guarani, Verdão
2034 visitas - Fonte: UOL Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Nao adianta reclamar que esta jogando dia sim, dia não. Porque todos os clubes são capachos da FPF e nao é só o Palmeiras, todos is clubes tão jogando com intervalos de uma 24 horas..
Ótima vitória.. 3 ptos na conta...
Vitoria enganosa. Jogo horrivel
O Abel escalou mau o time no primeiro tempo. Se livrou de perder o jogo ai. Acertou o time no segundo tempo.
Engraçado... Não vejo quase ninguém falar do Danilo Barbosa...Não foi a última melhor contratação do Palmeiras?
Acho que o Abel deve manter um time B, treinando juntos, assim o time pegará conjunto e ai sim, vai dar trabalho pros adversários quando o time A nao poder entrar em campo