Veiga poderia ter ido ao campo, mas Palmeiras não quis apressar o processo de recuperação do jogador

24/6/2022 10:22

Veiga poderia ter ido ao campo, mas Palmeiras não quis apressar o processo de recuperação do jogador

Comissão técnica optou por aguardar recuperação total antes de voltar a relacioná-lo: "Não nos interessa ter jogadores a 50%", diz auxiliar

Veiga poderia ter ido ao campo, mas Palmeiras não quis apressar o processo de recuperação do jogador

O Palmeiras deve ter o reforço de Raphael Veiga no confronto diante do Avaí, neste domingo, às 16h (de Brasília), fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia é dar alguns minutos ao meia pensando no confronto contra o Cerro Porteño, no meio da próxima semana, pelas oitavas da Libertadores.



Recuperado de lesão muscular, o meia pode ser relacionado para o confronto em Florianópolis. Veiga tinha condições de atuar contra o São Paulo, mas a comissão técnica optou por adiar o retorno para quando ele estiver com 100% das condições físicas.

– Uma coisa que fazemos é que somos muito coerentes, realistas e não arranjamos desculpas. Poderíamos ter arriscado o Veiga hoje, já treinou, mas depois corríamos o risco de não correr bem. Por isso que temos bem definidas as regras, e o Veiga não tinha cumprido – disse o auxiliar técnico João Martins, em entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo, pela Copa do Brasil.

– Preferimos ser ponderados e ter os jogadores com 100%. Se tudo ocorrer bem, vai estar disponível para domingo. Se não for domingo será na quarta. Não nos interessa ter jogadores a 50% porque corre o risco de perder mais um mês – finalizou o auxiliar.

O bom desempenho de Scarpa na articulação no meio-campo deu mais segurança e tempo para o departamento médico trabalhar na recuperação do camisa 23.

Veiga sentiu a coxa no começo do primeiro tempo contra o Atlético-MG, no dia 5 de junho. Desde então, foi desfalque nos jogos contra Botafogo, Coritiba, Atlético-GO e São Paulo (pelo Brasileirão e Copa do Brasil).

O provável retorno de Raphael Veiga aumenta as opções de Abel Ferreira para montar o time do meio para frente. A tendência é de que Gustavo Scarpa retorne para a ponta no lugar de Gabriel Veron.

Com a recuperação de Veiga, o Palmeiras praticamente esvazia o departamento médico. Apenas Jailson, que se recupera de cirurgia no joelho, segue sem poder ser relacionado para os jogos.

Na liderança isolada do Brasileirão, com 28 pontos, o Palmeiras enfrenta o Avaí no domingo, pela 14ª rodada. O Verdão defende invencibilidade de 11 jogos na competição.



Palmeiras, 2022, Raphael Veiga, Copa do Brasil



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





1365 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Não iria mudar nada. O apagão foi geral, como sempre acontece jogando lá, dificilmente jogamos bem lá. Vida que segue.. lá no matadouro de bambis vai ser diferente.

Tá certo tem que voltar 100% tem que pensar em toda temporada da pra bater as bibas no Allianz e continuar líder no brasileiro.

Palmeiras sofre mais um apagão e vê queda da enorme invencibilidade!

Ivone Monteiro     

Na minha opinião, o Abel deveria preservar o Veiga para Libertadores, afinal, os jogos de ida já são na proxima semana. A derrota para o São Paulo não desmerece o time que está jogando de três em três dias.

acepan acepan     

Pelo jogo apresentado no geral apresentado ontem nem com o Veiga r.....ontem não foi o dia....todos abaixo da média...agora é resolver na volta em casa...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras