Contratado junto ao Coritiba, em 2016, Raphael Veiga ficou "escondido" no Palmeiras até 2018, quando foi emprestado ao Athletico-PR. No clube paranaense, se destacou na temporada e participou da campanha do título da Copa Sul-Americana. Voltou ao Verdão no ano seguinte e só conseguiu ganhar destaque a partir do final de 2020 com a chegada de Abel Ferreira.
", afirmou o meia em entrevista à TV Palmeiras.
Com pouco tempo de trabalho, Abel Ferreira já conquistou um título da Copa Libertadores e um da Copa do Brasil e contou com o futebol de Raphael Veiga para isso. Em 2021, em decisões contra o Flamengo, o meia marcou duas vezes na Supercopa do Brasil - mas o Palmeiras perdeu nos pênaltis - e uma na final da Libertadores, em Montevidéu - essa o Verdão ganhou. E ainda fez um na derrota para o Chelsea, em Abu Dabi, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa.
Em 2022, Raphael Veiga esteve presente em 46 jogos, com 19 gols. Estes números só não foram maiores por conta de uma lesão na coxa direita - que o afastou por 20 dias, em junho - e pela entorse no tornozelo direito, sofrida no duelo com o Athletico-PR, na semifinal da Libertadores, no final de agosto, quando precisou passar por uma cirurgia que o tirou de campo pelo restante da temporada.
Veiga, Abel, Temporada, Palmeiras
2277 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva