Depois de várias tentativas de jogadores, com Luis Adriano, Deyverson, Merentiel entre outros o Palmeiras parecia ter encontrado a solução para a posição de atacante central improvisando Rony, que se encaixou no esquema de Abel Ferreira por suas características de mobilidade, velocidade e ajuda na recomposição, além da pressão constante na saída de bola.
Na campanha do título da Libertadores de 2021, que teve o Flamengo como adversário na final, Rony atuou como centroavante sendo titular do esquema e balançando as redes adversárias por 12 vezes e fornecendo mais três assistências. Em 2022 o atacante improvisado evoluiu e foi as redes por 23 oportunidades diferentes se tornando o artilheiro do Palmeiras na temporada em que o time conquistou três títulos: Recopa, Paulista e Brasileiro.
Mesmo tendo se destacado na função de atacante central, os plano de Abel Ferreira são de jogar Rony para o lado do campo e ter Endrick como referência e assim jogar com os dois. Essa formação já foi testada na reta final do Brasileiro do ano passado e se mostrou de muito sucesso.
Um “problema” que a maioria dos técnicos dos Brasil gostaria de ter, é o que Abel tem de enfrentar para manter o time competitivo e um ataque que continue se destacando cada vez mais, em 2023. Os últimos treinamentos já foram feitos e o time do Palmeiras se prepara para estrear no sábado (14), pelo Campeonato Paulista, contra o São Bento, [as 18:30, horário de Brasília. Dito isso, queremos sua opinião, torcedor:
Entre Rony e Endrick, qual deveria ser o centroavante do Palmeiras em 2023?
Palmeiras, Comente, Endrick, Rony, Centroavante
3318 visitas - Fonte: Verdão Web
Esta facil, Rony e Dudu pelos lados e o moleke, revesando com o Rony pela esquerda
Parece que o Danilo está quase certo, para deixar o palmeiras. A tia Leila continua o desmanche no time, e peor sem contratar ninguém. Apostando na molecada, se não derem conta do recado, vai sobrar para a banqueira, que só entende de finanças. Porque de futebol é uma merda.
Endrik de centroavante e Rony e Dudu pelas pontas
Emdrik e Roni pelos lados