Cada quilate de alexandrita pode chegar a custar 9 mil dólares (mais de R$ 40 mil na cotação atual). A pedra foi descoberta em 1830 nos Montes Urais, na Rússia, e nomeada em homenagem ao Czar Alexandre II. Os russos têm a maior reserva conhecida de alexandrita, que no Brasil é encontrada na cidade de Antônio Dias-MG.
A pedra muda de cor a depender da luz. Segundo o Serviço Geológico do Brasil, a alexandrita fica verde sob o sol, mas muda para vermelho se iluminada por luz artificial. É uma variedade do mineral crisoberilo, popularmente conhecida como "olho de gato" quando lapidada em forma arredondada.
Quem gosta de cristais acredita que a pedra afasta energias negativas, traz força e coragem para renovação e regeneração e aumenta a autoestima e o equilíbrio emocional.
A alexandrita foi usada como argumento para convencer Scarpa a investir. O dono da empresa Xland Holding Ltda, acusada de aplicar o golpe, disse ter uma reserva de R$ 2,1 bilhões em pedras preciosas, além de terrenos que também serviriam de garantia.
Mayke e Gustavo Scarpa acusam três empresas de terem aplicado um golpe milionário neles. São elas: Xland, WLJC Consultoria e Soluções Tecnologia Eireli.
Os dois dizem que confiaram em William Bigode, atacante ex-Palmeiras que é sócio da WLJC e teria intermediado o investimento. Bigode hoje joga no Fluminense, mas foi companheiro de ambos no Palmeiras e indicou a Xland para a empreitada.
Eles afirmam que não receberam as quantias após o vencimento dos prazos e acionaram a Justiça. O goleiro Weverton também perdeu dinheiro na empreitada, segundo noticiou o Fantástico no último domingo (12).
Palmeiras, Alexandrita, Garantia, Scarpa, Verdão
2652 visitas - Fonte: UOL Esporte
Não interessa esse assunto. Aqui queremos notícias do alviverde imponente...
Muita ganância a ganância é cruel