102 anos transformando a lealdade em padrão

26/8/2016 20:46

102 anos transformando a lealdade em padrão

102 anos transformando a lealdade em padrão

Nos chamem de Palmeiras em dias de glória. Ou de Palestra em dias de guerra. Porque só morre um líder quando nasce um campeão. Nos faça chorar cada vez que for pra soltar a nossa voz em um gol que pareceu estar entalado por anos. Nos dê a sensibilidade de carregar 18 milhões na marca de um pênalti e nos torne tão apaixonados a ponto de zagueiros virarem atacantes. E mais, nos ensine matemática apenas para conseguir contar a quantidade de gols em um só campeonato.





Seja tão gigante que faça a coroa nos reverenciar, torne o amarelo inteiramente verde e também tome a América para nós. Escreva um século inteiro, se for capaz. Cale 100 mil torcedores com o seu tamanho e endeuse o vento que vai mudar completamente o rumo do tempo. Porque é de tempo e paciência, palmeirense, que é feito o amor.



A gente ergue um goleiro e o faz gigante. O faz campeão. Criamos onipresenças, resignificamos o nome Jesus e o hino de uma nação. Meu Palmeiras que brada forte no peito nunca será falta de respeito. É futebol. É história.





Somos o único time que é colocado acima de uma cor universal. Se negam a vestir o verde? Se negam a se aproximar da esperança? Sorte a nossa ser gigante, prazer nosso não dividir esse espaço. São 102 anos de imponência.



Não existe nenhuma loucura aqui, porque pra ser palmeirense não basta ser louco. Justificar amor com insensatez? Pra ser palmeirense ter que ter muita consciência e lucidez da história que carrega no peito. É uma escolha, não um momento de devaneios. Ser palmeirense está no nosso sangue, vem da famiglia. E, vocês bem sabem, nunca se nega um chamado da família. O Palestra chama por nós, ferve o sangue, pede alma e nos torna tão torcedores quanto se é capaz de ser.



- Olha, pai, elas tocam o céu.

- Elas quem?

- As bandeiras.



Antes fosse só sobre o céu. Ou bandeiras. O vecchio Palestra tocava mesmo é o coração.





102 anos de pura alma e gerações apaixonadas. Das lágrimas na arquibancada que viram suor em campo. Da rouquidão que santifica um goleiro e coloca uma bola pra fora quando não nos resta nada além de fé. 102 anos de torcida, de uma torcida abençoada. Porque não tem que ser maior, não tem que ser melhor. Tem que ser diferente.



Acabar com a paz? Só se for pra fazer do Allianz Parque um inferno verde.



Parabéns, Sociedade Esportiva Palmeiras. Nós não somos só um clube, somos um coletivo. Somos uma família.



Que venham mais 102 anos transformando a lealdade em padrão.



O Palmeiras fez a sua torcida. E a torcida continua fazendo o Palmeiras.



Agora, me diz, Palestra, se me faz perder a noite de sono e sonhar com você. O que posso fazer além de encher ainda mais a sua bola? ;)









5433 visitas - Fonte: ESPN FC

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle