Ídolo do Palmeiras e campeão brasileiro em 1994, César Sampaio fica na torcida pelo título

19/11/2016 11:09

Ídolo do Palmeiras e campeão brasileiro em 1994, César Sampaio fica na torcida pelo título

Ídolo do Palmeiras e campeão brasileiro em 1994, César Sampaio fica na torcida pelo título

César Sampaio foi companheiro de Cuca no Palmeiras, em 1992 (Foto: José Carlos Fornér/JEC)





Capitão no bi do Brasileirão (1993 e 1994) e também na marcante Libertadores da América de 1999, Sampaio elogiou o trabalho do técnico Cuca, com quem chegou a jogar no Palmeiras. Para ele, o clube pode estar iniciando mais uma grande página de sua história.



– Esse time do Cuca eu vejo com bons olhos, ele viveu aqui antes, em 1992, inclusive comigo. Sabe como funciona, viveu parte da fila (de 16 anos sem taças), sabe o quanto é importante a cada treino construir algo para externar no jogo. Vejo um grupo que se gosta, que abriu mão do estrelismo para ganhar. Tem um jogador acima da média, o Gabriel Jesus, mas ele se doa para o grupo. Que o Palmeiras consiga ratificar esse título. Pode ser o início de uma nova era – afirmou, em entrevista à edição de novembro da Revista do Palmeiras, distribuída aos sócios-torcedores.



O ex-jogador realizou uma espécie de estágio nas categorias de base do Palmeiras, para concluir o curso de treinadores da CBF. Acompanhou o dia a dia do sub-20 do Verdão e realizou uma palestra motivacional para os garotos.



– Preparamos um material para eu contar a história da minha vida, foi muito interessante. Esses jogadores estão no processo pelo qual já passei, de autoafirmação. 'Será que o Cuca vai me dar chance? O que tenho de fazer para aparecer?', pensam. Esse momento depende muito mais deles. Estão na instituição mais importante do país hoje. É normal ter dificuldade para ser promovido. Por outro lado, se der certo, terão uma projeção enorme – disse.



César Sampaio conquistou pelo Palmeiras duas vezes o Campeonato Brasileiro e o Paulista (1993 e 1994, ambos), o Torneio Rio-São Paulo em 1993 e em 2000, e a Taça Libertadores da América em 1999. Disputou 307 partidas e marcou 24 gols com a camisa alviverde.



César Sampaio levanta o troféu da Libertadores de 1999 pelo Palmeiras: na história alviverde (Foto: Agência Estado)



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





5826 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Foi um jogador muito técnico.

César, vc é uma história para nós muito obrigado. "um grande craque"!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras