O meia Lucas Lima ganhou a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari e é o único palmeirense que foi titular nas últimas quatro partidas do Palmeiras. Após um início de ano irregular, o meia tem subido de produção e Felipão já afirmou que, apesar de o camisa 20 seguir sem gols ou assistências, ele tem contribuído de outras maneiras à equipe.
“A sequência é importante para todo jogador, e só tenho que agradecer a confiança de todo grupo e da comissão técnica. Temos um grupo muito qualificado, é bom jogar num clube assim, sempre brigando por títulos, muito competitivo”, afirmou o atleta.
Em alguns fundamentos entre todos os meias do alviverde no Campeonato Brasileiro, Lucas Lima aparece de fato com o melhor desempenho. O jogador é quem mais realiza cruzamentos (10 no total e 4 corretos), à frente do segundo colocado Gustavo Scarpa, que atuou nos mesmos 4 jogos, mas tem nove totais e três certos.
Lucas Lima também é o primeiro meia do time com mais desarmes, são 7 corretos e nenhuma tentativa falha. Logo abaixo está Zé Rafael, com seis jogos, 6 desarmes certos e um errado. Nos 4 jogos, Lucas Lima perde apenas em posse de bola. Com 28% de posse de bola por jogo, fica atrás de Zé Rafael com 32% por jogo nas partidas atuadas.
Por fim, ele é o meia com mais passes certos pelo Palmeiras. Entre os atletas de criação e ataque, Lucas Lima perde apenas para Dudu, com 91 passes e Deyverson com 80. No total, são 65 certos e apenas 7 errados.
“Tenho muito a mostrar dentro de campo, e muita vontade de buscar mais títulos pelo Palmeiras e dar conquistas para torcida. Sempre vou buscar meu espaço respeitando os colegas e as decisões da comissão técnica, todos têm muita qualidade. Me cobro muito, e sei que posso dar muito para o clube, finalizou Lucas.
Palmeiras, Lucas Lima, Felipão
3444 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
E meio lento parece ate preguiça mais mesmo assim prefiro ele no Verdão do que jogando contra, pelo menos sabemos que tem capacidade técnica pra decidir um lance, pior quando um jogador titular contundia e não tínhamos ninguém pra substituir aí sim era terrível. Avanti Verdão!