4/6/2020 15:10

Oposição volta a cobrar Conselho do Palmeiras sobre balanço financeiro; presidente do órgão rebate

Grupo de conselheiros cobra explicações 15 dias após pedido inicial; Seraphim Del Grande diz que não acatará justamente por "imposição" de prazo

Um grupo de conselheiros de oposição do Palmeiras voltou a cobrar transparência e esclarecimentos sobre itens do balanço financeiro do clube, 15 dias após terem enviado o primeiro pedido a Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo. Esse foi o prazo colocado por eles para receber as respostas, o que não aconteceu no período.



LEIA TAMBÉM: M. Rocha vê Palmeiras atrás de rivais e grupo favorável à volta dos treinos


O primeiro documento foi assinado por 36 conselheiros. O novo requerimento, que conta com 30 assinaturas, exige respostas em cinco dias e cobra que o Conselho cumpra o que está estabelecido no estatuto do Palmeiras. O grupo classifica como "inaceitável" a falta de acesso às informações e diz que a situação é "inconcebível em uma associação que se diz transparente" (veja mais abaixo).

Em contato com a reportagem, Seraphim Del Grande disse que de fato não deu as respostas requisitadas. E que a decisão foi de propósito, justamente por ter sido colocado um prazo para que isso fosse feito. Ele fez críticas ao grupo da oposição.

Eles entregaram uma carta, eu tomei conhecimento pela imprensa, porque eles mandam primeiro para a imprensa. Fizeram alegações, dando o prazo de 15 dias. Eu não obedeço prazos dados, a não ser judicial, não reconheço pessoas individualmente para me dar prazo para o que quer que seja. Se não me dessem o prazo, eu teria respondido no dia seguinte – disse.

Vou aguardar uns 30 dias para responder. Nunca deixei de atender algum conselheiro ou associado. Eles preferem primeiro usar a imprensa para mostrar serviço. Vou esperar mais alguns dias, mais uns 15 dias eu respondo. Como eles deram 15 dias, eu não reconheço neles pessoas pra me dar prazo sobre o que quer que seja, não vou obedecer. Não é uma maneira educada de se pedir explicação. Se eles acham que não está certo, entrem no meio judicial e acabou – completou.

Os conselheiros questionam o aumento das despesas e o superávit inferior àquele da previsão orçamentária. Também levantam a possibilidade de haver votação de pautas do Conselho Deliberativo em reuniões online, além de pedir um detalhamento do item "estoque", colocado como ativo no demonstrativo, e outros pontos que na visão deles trariam mais transparência.

O Verdão apresentou no fim de abril um balanço com superávit de R$ 1,7 milhão em 2019 – a última vez que o clube fechou uma temporada com déficit foi em 2014. Na visão de pessoas da oposição, porém, a situação financeira do clube não é mais tão confortável neste momento.












Palmeiras, Conselho, Cobrança, Finanças, Clube, 2019, Del Grande, Verdão



LEIA TAMBÉM: Palmeiras renova o contrato de joia da base

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Solução caseira ou contratar: como a diretoria deve substituir Dudu no Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Vai ou fica? Futuro de Scarpa será definido apenas no fim deste mês


648 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Sonia Luz     

Quem será que está por trás disso...essa diretoria esta encomodando aqueles que estavam acostumados a mamar nas tetas do nosso verdão!

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIIS PREMIER, TELLECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11.957540287

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14