Árbitro do polêmico Palmeiras x Corinthians de 2018 fala dois anos após final: "Dei a chance de eles poderem transferir a responsabilidade"

7/8/2020 19:39

Árbitro do polêmico Palmeiras x Corinthians de 2018 fala dois anos após final: "Dei a chance de eles poderem transferir a responsabilidade"

Árbitro do polêmico Palmeiras x Corinthians de 2018 fala dois anos após final:

Finais de Campeonato Paulista com Palmeiras x Corinthians têm sido sinônimo de polêmica desde 1993.







LEIA TAMBÉM: Palmeiras repassa parcela da venda de Arthur Cabral ao Ceará; veja valores





Em 2018, porém, José Aparecido de Oliveira, que apitou o fim da fila do Verdão, há 27 anos, encontrou um rival à altura para ser lembrado com desgosto por torcedores - desta vez, do lado Alviverde.



Marcelo Aparecido de Souza, juiz da final vencida pelo Corinthians nos pênaltis, depois de o Palmeiras ter um penal a seu favor anulado durante o jogo, deu entrevista à Gazeta Esportiva sobre o assunto.



Mais de dois anos depois, agora aposentado da Federação Paulista de Futebol, trabalhando no futebol da Paraíba, Marcelo voltou a falar da polêmica alteração da marcação, que só aconteceu sete minutos depois de ele apontar a marca da cal.



Souza mantém a afirmação de que não houve intereferência externa. E afirmou que a demora deveu-se à sua dificuldade para ouvir o que o quarto árbitro trentava lhe dizer.



"Nós estamos no telefone aqui agora. Mas, com mil pessoas falando aqui ao mesmo tempo, você não conseguiria ouvir o que digo", disse.



"Quando o quarto árbitro chegou até mim, ele disse claramente: "Marcelo, ele (Ralf) toca na bola antes, mas a decisão é sua". Tenho muita humildade e experiência para saber que poderia estar errado", disse.



Marcelo ataca a diretoria do Palmeiras, e o próprio time, sem meias palavras.



"Tomaram o gol com um minuto e tiveram o jogo inteiro para buscar o resultado", diz. "O que acabou acontecendo é que, com o meu equívoco, dei a chance a eles de poderem transferir a responsabilidade", disse.



"Surgiu também a oportunidade de bater os pênaltis e vencer. Mesmo assim, também não foram competentes", dispara.



"Para que não tivessem o ódio revertido a ele, transferiram o ódio a mim", declarou ainda. "Direcionaram o ódio a mim, à minha pessoa, o árbitro, o elo mais fraco".



Na longa entrevista, ele relata ter sofrido ameaças de morte. Nega ser corintiano e que Andrés Sanchez, o presidente alvinegro, fosse frequentador de uma chopperia de que ela era proprietário na capital paulista.



Por fim, diz ainda que vê o lado bom da polêmica, porque assim será lembrado.







"Porque, se tivesse corrido tudo bem, ninguém nem lembraria da final e acabou", disse.





Palmeiras, Árbitro, Final, 2018, Paulistão, Polêmica, Dérbi, Verdão



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





70071 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O mais impressionante é inaceitável dessa história não é se houve ou não a falta, e sim como um árbitro a poucos metros do lance marca pênalti e depois de muito tempo convicto do que vil resolve voltar atrás e acatar a sugestão de quem estava muito longe do lance sem a mínima capacidade de ter visão melhor que a dele se o sujeito não tivesse dito que a Tv tinha mostrado que não foi falta? Poupe-me mais podem falar essa mentira a vida toda que não houve interferência que qualquer pessoa com um pouquinho que seja de qi não acredita. Ninguém consegue explicar o inexplicável.

Celso Inoue     

Galera , esquece o passado ! Os títulos conquistados por Verdão são ganhos em campo . Tem times que se gabam com títulos ganhos por terceiros ! Qual a graça tem , ter títulos recebidos roubados ?

Felipe     

Como ele pode apitar jogo do Palmeiras com esse discurso q piada

José Cândido, contra eles não será um Paulistinha

José Cândido, contra eles não será um Paulistinha

José Cândido     

É UM GAMBA FDP POR ISSO QUE PAULISTINHA É PAULISTINHA E PONTO FINAL

Roberto Tolin     

Mudou porquê foi avisado pela tv que reprisou o lance em câmera lenta. Isso não é interferência externa? Se fosse pro Corinthians, iriam demorar 15 minutos depois de ter cobrado o pênalti, para avisar.

Esse e pau no cu ele sabe onde mãe de está na zzz

Drausio Filho     

Engraçado....como esse 4° árbitro do meio de campo fala que viu que o Ralf tocou primeiro a bola...vai tomar no cú seu ladrão, claro que o delegado da partida deu informações falsas pro 4° árbitro. Corja de GAMBÁS fdptas.

Safado mau caráter vagabundo vc calado ja ta errado

Nunca esqueceremos vc seu filho de puta

Esse é um pau no c.°

Ele nunca vai ser homem de assumir que veio a ordem de terceiros. Como que os bandeirinhas viram algo que nao podiam ver. O Bandeirinha do lado oposto muito jogadores na frente fora a distância. Bandeirinha do mesmo lado do lance, longe do local. Mas essa ele vai levar para o caixão. Se foi ou não pênalti blz... mas que veio o aviso da TV. Isso é fato.

Wellington Simon     

Mentiroso ate hoje e quem avisou o quarto arbrito logico que tinha visto pela tv

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras