Diante do Goiás, às 21h30 (de Brasília) de sábado, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras poderá ter sua quinta de dupla de zaga diferente na temporada: Gustavo Gómez e Vitor Hugo.
O técnico Vanderlei Luxemburgo terá o retorno do paraguaio, poupado no empate por 1 a 1 com o Fluminense, mas ainda não contará com o capitão Felipe Melo, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e ficará fora por mais tempo.
Na última quarta-feira, a dupla foi formada por Luan e Vitor Hugo. Enquanto o primeiro teve uma atuação abaixo da média no Maracanã, Vitor Hugo mostrou segurança e, inclusive, fez o desarme no início da jogada do gol marcado pelo atacante Luiz Adriano.
No retorno de Gustavo Gómez, que costuma jogar pela esquerda, o natural seria que Luan fosse mantido na equipe. Porém, a boa atuação do canhoto Vitor Hugo no Rio de Janeiro permite imaginar uma disputa entre os dois pela vaga.
Se a escolha for por Vitor Hugo, o Palmeiras terá diante do Goiás a quinta dupla de zaga titular diferente na temporada.
Incluindo as partidas do amistoso Torneio da Flórida, na pré-temporada, a dupla mais comum foi Felipe Melo e Gustavo Gómez (14 jogos), seguida de Luan e Gustavo Gómez (três jogos) e Felipe Melo e Vitor Hugo (três jogos), além daquela que atuou pela primeira vez na quarta-feira.
Média ainda é boa
Antes da paralisação dos campeonatos, o Palmeiras tinha sofrido cinco gols em 12 jogos oficiais (média de 0,41 por jogo) na temporada. Desde a retomada do Campeonato Paulista, foram quatro gols sofridos em sete partidas (média de 0,57 por partida).
Entre os 20 clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o time de Luxemburgo (com nove gols em 19 jogos) só não foi menos vazado do que o Atlético-GO (quatro gols em 14 jogos).
Palmeiras, Verdão, zaga, Goiás
5265 visitas - Fonte: Globo Esporte
Vítor Hugo não misericórdia testa o Henri