Um dia após a goleada do Palmeiras por 5 a 0 contra o Tigre, pela última rodada de fase de grupos Libertadores, o meia Raphael Veiga participou como um dos convidados do Seleção SporTV desta quinta-feira.
LEIA TAMBÉM: Quique Setién no Palmeiras: ex-técnico do Barcelona pode ser contratado?
Autor do primeiro gol na partida contra a equipe argentina, que confirmou o Verdão como dono da melhor campanha da primeira fase da competição sul-americana, Veiga falou sobre o trabalho do auxiliar Andrey Lopes e sobre o momento da equipe na temporada.
–
O Andrey é um auxiliar da casa, a gente sabe que na comissão técnica é o cara mais próximo dos jogadores. Ele procura conversar com todo mundo, procura até por opiniões porque não tem tanto tempo, é um jogo atrás do outro.
–
Não tem explicação para estar perdendo os jogos, acredito que é fase. Fase boa passa, fase ruim também passa. Essa fase vai passar. Em relação ao professor Vanderlei, a diretoria achou melhor por a gente não estar conseguindo resultados. Agora estão vendo o que é melhor para o Palmeiras. Estamos na expectativa para ver o que vai definir. Enquanto o Andrey estiver no comando a gente está respeitando e comprando a ideia do que ele colocar em jogo – afirmou o atleta, que afirmou não saber sobre quem será o novo treinador do Verdão.
Na última quarta-feira, Raphael Veiga chegou ao seu 25º jogo na temporada, o 11º seguido, o que é a maior sequência do atleta no ano. Contra o Tigre, ele atuou centralizado em um sistema ofensivo escalado com três atacantes: Wesley, Gabriel Veron e Luiz Adriano.
–
Desde quando comecei, do meio para frente já joguei em várias posições. De ponta esquerda, meia pela esquerda, meia pela direita, cheguei a jogar até de volante. Acabo saber um pouco de cada função, mas prefiro jogar ali como um 10, centralizado e mais solto. Gosto muito de chegar na área. Quando estou mais solto consigo ler mais os espaços em campo.
–
O Palmeiras tem vários meias, vários jogadores de qualidade e acaba tendo uma rotatividade grande. Às vezes em um campeonato joga um, em outro joga outro. Quando um jogador tem sequência, o desempenho vai melhorando. Jogador precisa de confiança e de sequência. Acho que o momento que estou vivendo é mais por isso. Respeito os companheiros, são meus amigos, a gente sempre conversa – completou.
Classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras tenta agora encerrar a sequência de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. No domingo, o Verdão enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia.
Palmeiras, Veiga, Sequência, Andrey, Treinador, Verdão
2034 visitas - Fonte: SporTV